Connect with us

Basquete

Jaraguaense fecha com atual vice-campeão brasileiro de basquete feminino

Julia Schmauch defendeu o Ituano em 2022 | Foto: Divulgação

Julia Schmauch está de casa nova. Após defender o Ituano na Liga de Basquete Feminino (LBF) do ano passado, a atleta formada na base do Basquete Jaraguá acertou com outra equipe paulista para temporada 2023. Trata-se do Campinas, atual vice-campeão do maior campeonato da modalidade no país.

Com contrato firmado até o fim da LBF, a ala de 23 anos já se apresentou ao novo clube e se prepara para estreia no torneio nacional, marcada para o dia 11 de março, justamente contra o seu ex-clube Ituano.

“Campinas é um projeto que traz muita história, feita por pessoas pelas quais tenho grande respeito. É um projeto que está se reestruturando, apesar de ter sido vice-campeão nacional temporada passada, e no qual eu acredito muito. Acho que esse foi o principal motivo para assinar com Campinas”, disse.

A jaraguaense ainda destacou que esse pode ser um ano importante e cheio de oportunidades para carreira.

“Nosso objetivo sempre é dar nosso melhor com o que temos, somos uma equipe jovem que pode apresentar muitas coisas novas. Acredito que essa é uma temporada de muitas oportunidades e irei me esforçar muito para conseguir aproveitá-las”, afirmou.

Trajetória no basquete

Descoberta no polo de basquete desenvolvido na escola Anna Towe Nagel, Julia Schmauch jogou até os 14 anos na base de sua cidade natal, onde conquistou inúmeros títulos estaduais, troféus de cestinha e convocações para seleções catarinense e brasileira.

Depois, se mudou para Osasco-SP, onde passou a defender a ADC Bradesco, um dos maiores clubes de basquete feminino no Brasil. Por lá, se sagrou campeã bicampeã paulista e ganhou o status de melhor atleta do clube por três anos, uma no Sub-17 e duas no Sub-19.

Além disso, voltou a representar a seleção brasileira, conquistando o segundo lugar na Copa América Sub-16, em 2015, quando fizeram história ao vencer os Estados Unidos na semifinal, e participou do Mundial Sub-17, em 2016, na Espanha, onde ficaram em 13° lugar.

Após cinco anos no ADC Bradesco, Julia se transferiu para o Sesi Araraquara-SP em 2020 para fazer sua estreia na categoria adulta e na LBF. No ano seguinte, vestiu as camisas da LSB e novamente da ADC Bradesco, antes de acertar com o Ituano em 2022.

More in Basquete