A passagem de Simone Ponte Ferraz nos Estados Unidos encerrou com mais um grande resultado. Na noite de sexta-feira (28), a jaraguaense conquistou a medalha de bronze nos 3.000m com obstáculos, no Drake Relays 2023, em Des Moines, Iowa, nos Estados Unidos.
Não só isso. A atleta da APA/Secel estabeleceu sua melhor marca pessoal e novo recorde absoluto catarinense na prova, com 9:42.84. O melhor tempo até então era de 9:45.11, feito no Ibero-Americano de La Nucia, na Espanha, em 2022.
Madie Boreman (EUA) venceu o Drake Relays, com 9:36.86, seguida por Alicja Konieczek (ON Running/Jackrabbit Elite), com 9:39.46.
“Eu tinha o pior tempo no start list antes da prova, mas não me intimidei, fui pra cima e terminei em terceiro lugar numa disputa emocionante. Faltando quatro voltas, o ritmo estava lento e eu assumi a ponta, puxei a prova, porque vim aqui para dar o meu melhor e sair com a minha melhor marca pessoal, independente da colocação”, avaliou.
Simone já havia corrido sua melhor marca pessoal e batido recorde absoluto de SC nos 5.000m, no Mt.Sac Relay, em Walnut, Califórnia, no último dia 14, quando ficou em quarto lugar, e ainda foi campeã nos 3.000m com obstáculos, no Payton Jordan Invitational, em Stanford, também na Califórnia, na semana passada.
- Simone Ponte Ferraz é campeã de prova nos Estados Unidos
- Nos EUA, Simone Ferraz alcança melhor marca da carreira nos 5.000m
Ela agora volta para Jaraguá do Sul e já se prepara para o Torneio Internacional de Atletismo, no dia 7 de maio, em Bragança Paulista (SP), além do Grande Prêmio Brasil, três dias depois, em São Paulo. Depois, viaja à Europa para quatro corridas.
- Simone Ferraz leva dois ouros na Copa Brasil de Meio-Fundo e Fundo de Atletismo
- De olho em Paris 2024, jaraguaense vai à Colômbia para preparação de um mês