Os Jogos de Paris 2024 estão logo aí e Simone Ponte Ferraz não quer perder tempo para garantir vaga para sua segunda Olimpíada consecutiva. Em busca de uma temporada de sucesso para alcançar o índice, a corredora de Jaraguá do Sul embarcou na terça-feira (28) para Paipa, na Colômbia, onde faz o Camping Internacional de Treinamento em Altitude.
A atleta da APA/Secel ficará até o dia 31 de março no país sul-americano, com o objetivo de melhorar a performance nas provas de resistência. Além disso, serve como preparação para as diversas e mais importantes competições da temporada.
Logo no retorno ao Brasil, por exemplo, ela disputará a Copa Brasil de Fundo e Meio-Fundo, em Bragança Paulista (SP), de 1° a 2 de abril. O calendário ainda conta com outros eventos nacionais, entre eles, o Troféu Brasil.
Presenças em campeonatos fora do país também estão programados, como Meetings Internacionais nos Estados Unidos, em abril, e um novo tour pela Europa, em junho, como fez no ano passado.
Isso sem contar os eventos com a seleção brasileira. São três fundamentais na agenda: Sul-Americano, em São Paulo (SP), de 28 a 30 de julho, o Mundial, de 19 a 27 de agosto, em Budapeste, na Hungria, e os Jogos Pan-Americanos, em Santiago, no Chile, de 20 de outubro a 5 de novembro.
- Simone Ponte Ferraz fecha Sul-Americano de Meia-Maratona em 14º lugar
- “Estou satisfeita”, diz Simone Ferraz após ficar entre as 40 melhores do Mundial de Atletismo
“Vou para o camping para ficar 100% focada nos objetivos do ano, que é muito importante por ser pré-olímpico. Vai ser uma temporada longa e os primeiros passos são conseguir os índices exigidos. Agora é treinar duro e batalhar para atingir todos os objetivos”, destacou.
- Assinada ordem de serviço para recuperação da pista de atletismo de Jaraguá do Sul
- Jaraguaenses são premiados no “Top do Ranking 2022” do atletismo de SC
- Jaraguaenses do atletismo vão representar SC no Brasileiro Escolar