Connect with us

Atletismo

Jaraguaenses são premiados no “Top do Ranking 2022” do atletismo de SC

Foto: Divulgação

A Associação Prática de Atletismo de Jaraguá do Sul (APA/Secel) esteve presente no evento “Top do Ranking 2022”, realizado no sábado (11), em Pomerode, que premiou os melhores atletas e as melhores equipes da modalidade de 2022 em Santa Catarina.

A equipe jaraguaense foi a vice-campeã, ficando atrás somente de Joinville e superando cidades com número maior de atletas, como Florianópolis, Blumenau, São José e Chapecó.

Atletas premiados da APA:

  • Simone Ponte Feraz nas provas 1.500m, 2.000m e 3.000m com obstáculos e 5.000m
  • Jimmy Lopes no salto em altura
  • Andreas Uber Kreiss destaque do campeonato Sub-20
  • Mayara Koslowski Rechziegel melhor atleta Sub-16 nos 300m com barreiras
  • Henrique dos Santos Guse destaque Sub-18 e melhor atleta no lançamento do martelo Sub-18 e Sub-20

A secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Lúcia Petry, recebeu o troféu de equipe vice-campeã, juntamente com o presidente da APA, Marcos Rogério Wanderwegen.

“Estão todos de parabéns! É um resultado conquistado com o esforço dos atletas e técnicos, a infraestrutura e os recursos financeiros aportados pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, além do fundamental e importantíssimo apoio dos pais dos atletas, que integram a APA e estão sempre participando de todos os eventos do atletismo, incentivando e torcendo pelos seus filhos. Quando existe essa união, o resultado é sempre muito positivo”, disse Natália.

More in Atletismo