Connect with us

Atletismo

Jaraguaenses do atletismo vão representar SC no Brasileiro Escolar

Kauan (E), Willian, Kellin e técnico Ezequiel foram convocados pela Federação Catarinense de Desporto Escolar | Foto: Divulgação

A Federação Catarinense de Desporto Escolar convocou 12 atletas e dois técnicos que representarão Santa Catarina no 4º Campeonato Brasileiro Escolar de Atletismo, que acontece entre os dias 20 e 23 de março, em Brasília (DF).

Entre eles, estão três competidores e um treinador da Associação Prática de Atletismo (APA/Secel), de Jaraguá do Sul, única cidade a ter mais de um atleta na lista.

Acompanhados pelo Professor Ezequiel Emerson Wagner, Kellin Luana Fischer disputará as provas dos 100m rasos e salto em distância, Willian Moacir Pereira competirá no lançamento do martelo e 100m rasos, enquanto Kauan Lima Batista fará o lançamento de dardo e salto com vara.

“Jaraguá do Sul está levando atletas líderes de ranking Brasileiro nas suas respectivas categorias, inclusive todos já foram campeões nacionais, com destaque para o Kauan Lima que recentemente conquistou o recorde Brasileiro absoluto na prova de salto com vara na categoria até 16 anos. Então, vamos para Brasília empolgados para buscarmos uma vaga no mundial da Turquia”, afirmou Ezequiel.

More in Atletismo