Connect with us

Natação

Nadador e técnico de Jaraguá do Sul são convocados pela Confederação Brasileira

Nadador Guilherme Gustavo Kanzler (D) e técnico Marco Antônio de Aragão Veiga | Fotos: Divulgação

Integrantes da AJINC/Urbano/Secel, o nadador Guilherme Gustavo Kanzler e o técnico Marco Antônio de Aragão Veiga foram convocados pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) para o I Training Camp das categorias de base.

O evento é promovido e organizado em conjunto com o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e ocorre entre terça-feira (24) e sexta (27), nas dependências do Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro (RJ).

As convocações ocorreram mediante índices técnicos obtidos na temporada de 2022. O nadador, que conquistou inúmeras medalhas nos últimos anos e bateu onze recordes no ano passado, é o único catarinense entre os 24 convocados, que depois serão selecionados para as próximas competições internacionais.

Os atletas foram recebidos com almoço, seguido de uma reunião de boas-vindas coordenada pelos dirigentes da CBDA. Depois, seguiram para avaliação biomecânica na piscina, avaliações médicas e treinos, e ainda participarão da palestra “Importância da Preparação Mental”, com Edu Cillo.

Nos outros dias da semana, o tempo será intercalado entre treinos, avaliações e palestras como: “Mídia Trainning”, com a equipe de Comunicação Comitê Olímpico do Brasil e “Gestão de Carreira”, com Natália Falavigna, medalhista Olímpica de Taekwondo – bronze em Pequim 2008.

A palestra de encerramento contará com Etiene Medeiros, considerada a melhor nadadora brasileira da história, recordista mundial dos 50m costas e a primeira a conquistar medalhas de ouro em campeonatos mundiais.

Os treinadores passam por ciclo de palestras e orientações com temas como “Monitoramento”, com Rodrigo Manda; “Modelo DES”, com Thati Freire e “Natação Feminina”, seguida de mesa-redonda com os técnicos Fernando Vanzella, Fernando Possenti, Drielle Morton da Paixão, além de Etiene Medeiros.

More in Natação