Connect with us

Joguinhos

Boletim Joguinhos: Jaraguá do Sul é vice-campeão geral

Foto: Divulgação/Secel

Jaraguá do Sul se despediu de Curitibanos, sede dos 35º Joguinhos Abertos de Santa Catarina, com a certeza do dever cumprido. Com apenas sete pontos atrás do campeão Joinville, o município conquistou uma pontuação histórica e o troféu de vice-campeão geral da competição.

A Secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Professora Natália Lúcia Petry, foi ao encontro da delegação para acompanhar as últimas disputas e receber o troféu.

“Com a maior pontuação da história dos joguinhos, somos vice-campeões. Estamos todos de parabéns. Nossos valorosos atletas e professores técnicos, incentivo dos pais, da administração pública municipal, das entidades esportivas e equipe da Secretaria de Cultura Esporte e Lazer por todo trabalho realizado. Parabéns e muito obrigada,” disse Natália.

Mesmo superando Joinville em número de medalhas de ouro, o ‘Time Jaraguá’ ficou em segundo lugar na pontuação geral, pois todos os atletas e equipes que conquistam até o sexto lugar, marcam pontos para cidade na soma geral.

São 13 pontos para o campeão da modalidade, oito para o vice-campeão, cinco pontos para o terceiro colocado, três para o quarto, dois para o quinto e um ponto para o sexto lugar.

Em 2022, Jaraguá foi campeão, com 113 pontos, desbancando cidades como Joinville (109) e Florianópolis (106), que fecharam o Top 3.

Dessa vez, participamos com mais de 300 pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes, divididos em 23 equipes de 12 modalidades integram o ‘Time Jaraguá’: atletismo (Masculino/Feminino), basquete (M/F), ciclismo (M/F), futebol (M/F), futsal (M), handebol (M/F), natação (M/F), taekwondo (M/F), tênis de mesa (M/F), voleibol (M/F), vôlei de praia (M/F) e xadrez (M/F).

Pontuação por modalidades:

  • Campeões (somando 13 pontos cada): Atletismo Masculino, Natação Masculino, Taekwondo Feminino, Xadrez Masculino.
  • Vice-campeões (somando 8 pontos cada): Atletismo Feminino, Futsal Masculino, Natação Feminino.
  • 3º Lugares (somando 5 pontos cada): Basquete Masculino, Basquete Feminino, Ciclismo Masculino, Taekwondo Masculino, Voleibol Feminino, Xadrez Feminino
  • 4º Lugares (somando 3 pontos cada): Handebol Masculino, Tênis de Mesa Masculino, Vôleibol Masculino e Vôlei de Praia Masculino.
  • 5º Lugar (somando 2 pontos): Handebol Feminino
  • 6º Lugares (somando 1 ponto cada): Tênis de Mesa Feminino e Vôlei de Praia Feminino.

More in Joguinhos