Connect with us

Guaramirim

Olesc: Handebol de Massaranduba é campeão e karatê de Guaramirim fatura medalhas

Meninas do handebol massarandubense foram campeãs com 100% de aproveitamento | Foto: Divulgação

Além da forte presença e grandes resultados de Jaraguá do Sul, outras equipes da região do Vale do Itapocu fizeram bonito na 22ª Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), disputada em Florianópolis.

O handebol feminino de Massaranduba se sagrou campeão pela primeira vez na história e o karatê de Guaramirim voltou para casa com duas medalhas.

As massarandubenses chegaram a conquista com 100% de aproveitamento em seis jogos, superando Joaçaba na final, pelo placar de 21 a 13.

Entre os guaramirenses, Gustavo Henrique da Silva ficou com a medalha de ouro no Kumite e o bronze no Kata Equipe, ao lado de João Correa, Matheus Schwabel e Felipe Oliveira. No geral, o município fechou a competição em sétimo lugar.

“Ficamos satisfeitos com o resultado visto que essa competição é extremamente difícil, o nível técnico é altíssimo em razão do Bolsa Atleta que está em jogo para muitos municípios grandes. O karatê de Guaramirim cada vez mais vem se consolidado com uma das melhores equipes do Estado”, disse o técnico Abilio Júlio da Costa.

Medalhistas guaramirenses do Kata Equipe (D) | Foto: Divulgação

More in Guaramirim