Grande promessa da base do Coritiba, o jaraguaense Gustavo Ferrazza Dos Santos comemorou o título do Campeonato Paranaense Sub-15, seu primeiro no tradicional clube da capital do Estado.
Titular absoluto, o lateral-direito foi peça importante na conquista do Coxa, que venceu o PSTC no jogo de volta da final por 4 a 2, após ter perdido na ida por 2 a 1. No total, o time teve uma campanha com 15 vitórias, três empates e apenas duas derrotas.
“Estou muito feliz de conquistar meu primeiro título com essa camisa pesada, ainda da forma que foi na final, revertendo um saldo de três gols. Está sendo um grande ano pra mim, somente agradecer a Deus por tudo que está acontecendo na minha vida”, disse o atleta de 15 anos.
Ferrazza e o restante do elenco ainda brigam pela taça do Campeonato Sul-Brasileiro, pelo qual estão na semifinal contra o Grêmio, em jogo único marcado para o dia 8 de novembro, em Porto Alegre (RS). Quem se classificar, enfrenta o Athletico-PR na decisão.
Gustavo Ferrazza Dos Santos chegou a equipe alviverde em 2019 após chamar atenção de um olheiro do clube durante um campeonato Sub-11, em Balça Nova (PR). Aprovado em avaliações, ele precisou deixar o Coxa no início da pandemia, mas foi reintegrado no fim do ano passado com o retorno das atividades da base.
Com a evolução de lá pra cá, o lateral despontou como a mais nova joia da base e assinou contrato de formação com o clube por três temporadas.
Já a história no futebol começou aos 6 anos de idade, na Escolinha de Futsal Xoxo 10. No mesmo projeto, passou a intercalar atividades no campo pouco tempo depois. Depois de inúmeros títulos, ele ingressou na base do Jaraguá Futsal em 2017, onde também acumulou conquistas, antes de acertar com o Coritiba.