Connect with us

Basquete

Jaraguaense que joga a LBF participa de bate-papo com meninas da AJAB

Julia Schmauch (camisa azul) com as atletas e técnicos da AJAB/Secel | Foto: Divulgação/AJAB

As atletas das categorias Sub-14 e Sub-15 do basquete de Jaraguá do Sul receberam uma visita ilustre na última quinta-feira (18).

Formada na base da cidade e hoje destaque na Liga de Basquete Feminino (LBF), Julia Schmauch esteve no ginásio Arthur Müller e bateu papo com as meninas para falar sobre a carreira, a vida profissional e os pré-requisitos essenciais na trajetória de uma atleta.

“Foi um papo para as meninas visualizarem que é possível ter uma carreira no basquete, mas que não é fácil e precisa de muita dedicação. Também serviu para começar os treinos de forma intensa, então foi bem legal”, disse a técnica Vivian Campos Martins.

A ala de 24 anos jogou a LBF de 2023 pelo Campinas e depois foi para Pró-Esporte, de Sorocaba, onde jogou o Campeonato Paulista no segundo semestre.

Descoberta no polo de basquete desenvolvido na escola Anna Towe Nagel, Julia Schmauch jogou até os 14 anos na base de sua cidade natal, onde conquistou inúmeros títulos estaduais, troféus de cestinha e convocações para seleções catarinense e brasileira.

Depois, defendeu a ADC Bradesco por cinco anos e se transferiu para o Sesi Araraquara em 2020 para fazer sua estreia na categoria adulta e na LBF. No ano seguinte, vestiu as camisas da LSB e novamente da ADC Bradesco. Já em 2022, jogou pelo Ituano, antes de chegar ao Campinas.

*Com informações da Secel

More in Basquete