Connect with us

Natação

Nadador jaraguaense deixa cidade e acerta com o Flamengo

Foto: Arquivo pessoal

Um dos maiores talentos da natação de Jaraguá do Sul nos últimos anos, Guilherme Gustavo Kanzler está de casa nova. Após nove anos de muitas conquistas representando a AJINC/Urbano/Secel, o jaraguense deixa a equipe da cidade natal para defender o Clube de Regatas Flamengo.

Em mais de uma década, o nadador de 18 anos acumulou mais de 300 medalhas em competições dentro e fora do Brasil, tornando-se um dos principais nomes do país e da América do Sul em sua categoria.

Títulos do Catarinense, Jogos Abertos de Santa Catarina e Brasileiro, com direito a recordes, além de medalha de ouro no Sul-Americano e finalista de Mundial Escolar e Mundial Júnior estão entre os grandes feitos na carreira.

“Obrigado a todos que estiveram comigo nesses anos de AJINC. Só tenho agradecer não só a tudo que conquistei, mas a pessoa melhor na que me tornei, serei eternamente grato a todos”, destacou.

Foto: Arquivo pessoal

A ligação de Guilherme com a natação começou cedo, logo aos três anos de idade, muito por influência da irmã Liandra Laiz Kanzler, que já competia pela AJINC.

O apoio familiar e o clima vivido em campeonatos só fizeram crescer a vontade do então menino em ter a mesma experiência. E não deu outra.

Aos nove anos, entrou para equipe jaraguaense e a modalidade passou a fazer parte de sua rotina, assim como as diversas conquistas.

More in Natação