Connect with us

Natação

Nadadores jaraguaenses dão show e faturam medalhas no Sul-Americano Juvenil

Guilherme Kanzler e Rayssa Piãotquewicz se destacaram no evento | Fotos: Arquivo pessoal

Atletas da AJINC/Urbano/Secel, Rayssa Isabelle Piãotquewicz e Guilherme Gustavo Kanzler representaram Jaraguá do Sul e o Brasil de forma brilhante no Campeonato Sul-Americano Juvenil de Natação, finalizado na quarta-feira (20), em Buenos Aires, na Argentina.

Guilherme competiu na categoria Juvenil B (16 a 18 anos) e foi campeão nos 400m medley, além de quase subir ao pódio também nos 200m medley ao ficar em quarto lugar.

Foto: Arquivo pessoal

Já Rayssa esteve com a seleção do Juvenil A (13 a 15 anos) e conquistou duas medalhas, sendo um bronze individual nos 200m costas e um ouro no Revezamento 4x100m medley, com direito a recorde da competição.

Foto: Arquivo pessoal

“Estou muito contente e orgulhoso com a conquista de nossos atletas, nadaram com muita garra, determinação e superação”, destacou o técnico Marco Antônio de Aragão Veiga.

O Brasil ficou em primeiro lugar geral do evento, que reuniu 303 nadadores de 10 países da América do Sul. Foram 47 medalhas de ouro, 34 de prata e 27 de bronze, um total de 108 medalhas da seleção brasileira, o maior número na história da competição.

More in Natação