Dois atletas da AJINC/Secel fecharam a participação na 2ª ISF Gymnasiade (Mundial Escolar) Sub-15 de Natação, que aconteceu no Rio de Janeiro. E um deles voltou para casa com duas medalhas.
Rayssa Isabelle Piãotquewicz, do Colégio Evangélico Jaraguá, conquistou a medalha de prata nos 200m costas, ficando a 18 centésimos de segundo do recorde brasileiro da categoria Infantil 2.
Ela só foi superada na prova pela inglesa Gabrielle Freeman. Cecília Mabel Dieleke, da Argentina, completou o pódio. A jaraguaense ainda terminou em segundo lugar no revezamento 4x100m medley e em quarto nos 100m costas.
Rayssa tem como próximo compromisso sua estreia no Campeonato Sul-Americano daqui três semanas, em que vai representar a seleção brasileira, na Argentina.
“Fiquei muito feliz com o resultado da Rayssa e isso só corrobora o que consegui desenvolver durante a pandemia de periodizar nosso treinamento. Isso tem tido bastante êxito com os atletas”, destacou o técnico Marco Antônio de Aragão Veiga.
- Nadadores jaraguaenses aparecem na lista da seleção que vai ao Sul-Americano Juvenil
- Nadador jaraguaense garante vaga para o Mundial Júnior em Israel
Além dela, João David Bragagnolo Cella, da Escola Valdete Piazera, participou de duas provas, sendo quarto colocado nos 50m peito e 11º nos 50m livre.
- Com 82 medalhas, natação jaraguaense é campeã infantil do Estadual de Inverno
- AJINC fatura cinco medalhas no Brasileiro Júnior de Inverno de Natação
- Natação jaraguaense conquista 21 medalhas nos Jogos Escolares Sub-17
- Jaraguaenses são campeões no Brasileiro Infantil de Natação de Inverno