Connect with us

Natação

Nadadora jaraguaense fatura duas pratas no Mundial Escolar Sub-15

Rayssa Isabelle Piãotquewicz brilhou no evento | Foto: Arquivo pessoal

Dois atletas da AJINC/Secel fecharam a participação na 2ª ISF Gymnasiade (Mundial Escolar) Sub-15 de Natação, que aconteceu no Rio de Janeiro. E um deles voltou para casa com duas medalhas.

Rayssa Isabelle Piãotquewicz, do Colégio Evangélico Jaraguá, conquistou a medalha de prata nos 200m costas, ficando a 18 centésimos de segundo do recorde brasileiro da categoria Infantil 2.

Ela só foi superada na prova pela inglesa Gabrielle Freeman. Cecília Mabel Dieleke, da Argentina, completou o pódio. A jaraguaense ainda terminou em segundo lugar no revezamento 4x100m medley e em quarto nos 100m costas.

Rayssa tem como próximo compromisso sua estreia no Campeonato Sul-Americano daqui três semanas, em que vai representar a seleção brasileira, na Argentina.

“Fiquei muito feliz com o resultado da Rayssa e isso só corrobora o que consegui desenvolver durante a pandemia de periodizar nosso treinamento. Isso tem tido bastante êxito com os atletas”, destacou o técnico Marco Antônio de Aragão Veiga.

Além dela, João David Bragagnolo Cella, da Escola Valdete Piazera, participou de duas provas, sendo quarto colocado nos 50m peito e 11º nos 50m livre.

Rayssa e João | Foto: Arquivo pessoal

More in Natação