Connect with us

Basquete

Jaraguaense é novo reforço do Corinthians Basquete

Foto: Beto Miller

A temporada 2024 será de novo desafio na carreira de Julia Schmauch. Formada nas categorias de base do basquete de Jaraguá do Sul, a ala de 24 anos é a mais nova contratada da equipe feminina do Corinthians.

A atleta foi apresentada oficialmente na semana passada e inclusive já fez sua estreia pelo Alvinegro na última sexta-feira (1º), na derrota por 56 a 49 para o São José, no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, pela 1ª rodada da Liga de Basquete Feminino (LBF).

O jogo marcou o retorno do Timão à elite do principal campeonato da modalidade no Brasil. O clube disputou a LBF entre 2015 e 2017 com título na última das temporadas. Além da Liga, o elenco que conta com Julia Schmauch também terá a Copa São Paulo no calendário.

“A expectativa está bem alta. Nossa equipe mescla atletas muito experientes com muito jovens e essa mistura pode agregar muito. Corinthians é Corinthians, então o objetivo sempre é vencer. Esse retorno do projeto é importante demais pro basquete feminino e é só o começo de uma história que pode ser muito bonita. A gente sabe o apoio que o time e a torcida dão ao esporte independente da modalidade, de ser masculino ou feminino, e nossa forma de retribuir tem que ser jogando com raça e alegria”, destacou a camisa 7.

Foto: Beto Miller

Com o acerto, a jaraguaense segue no Estado de São Paulo, já que jogou a LBF de 2023 pelo Campinas e depois foi para Pró-Esporte, de Sorocaba, onde atuou pelo Campeonato Paulista no segundo semestre.

Descoberta no polo de basquete desenvolvido na escola Anna Towe Nagel, Julia Schmauch jogou até os 14 anos na base de sua cidade natal, onde conquistou inúmeros títulos estaduais, troféus de cestinha e convocações para seleções catarinense e brasileira.

Depois, defendeu a ADC Bradesco por cinco anos e se transferiu para o Sesi Araraquara em 2020 para fazer sua estreia na categoria adulta e na LBF. No ano seguinte, vestiu as camisas da LSB e novamente da ADC Bradesco, e depois do Ituano, em 2022.

More in Basquete