Connect with us

Amador

I9 e Transcompany disputam título inédito do Torneio de Verão de Schroeder

Times de Guaramirim e Schroeder fazem a grande final | Fotos: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Das 12 equipes que iniciaram a corrida pelo título do 30º Torneio de Verão de Schroeder, apenas uma terá a honra de levantar o troféu nesta sexta-feira (15). E a única certeza que se tem é que o certame terá um campeão inédito, já que I9 e Transcompany duelam em busca do primeiro título, às 20h30, no ginásio Alfredo Pasold.

De um lado, a anfitriã I9 chega à segunda final consecutiva com grandes nomes no elenco, como Daniel, Maikinho e Yuri, todos ex-Jaraguá Futsal, e tenta mudar a história do ano passado, quando deixou o título escapar nos pênaltis para a AADF.

A equipe schroedense foi vice-líder da Chave B na primeira fase e depois passou por AADF e Tigres nas quartas de final e semifinal, respectivamente. Em cinco jogos disputados, foram três vitórias, um empate e uma derrota.

Do outro lado, o Transcompany joga sua primeira decisão logo em sua primeira participação, com um elenco formado por atletas muito conhecidos na região e no campeonato, como Ivan, Andi e Fabão.

Além disso, o time de Guaramirim ostenta uma campanha irretocável de 100% de aproveitamento em cinco partidas, sendo líder da Chave C – o “grupo da morte” na classificatória -, e despachando Okkah e EF no mata-mata.

Antes da grande final, EF e Tigres decidem a terceira colocação, às 19h30. Em caso de empate no tempo normal, as disputas vão para as penalidades.

Os ingressos seguem à venda no Posto Mime de Schroeder, no valor de R$ 15. Também haverá uma carga de ingressos nas bilheterias do ginásio antes da bola rolar.

Classificação da 1ª fase

Chave A

1º AADF/Disk Salgadinhos/Solturi Energia Solar/Posto Cidade* – 6 pontos (3 jogos)
2º Society Comim/Ousadia* – 6 pontos (3 jogos)
 Ravenalla/Florar/Rocamel – 3 pontos (3 jogos)
4º Corupá/Calhas Brayer/Telas Seidel/Supermercado Mees – 3 pontos (3 jogos)

Chave B

 Tigres* – 9 pontos (3 jogos)
 I9/IG Energia/Casa Nova/Estopack* – 4 pontos (3 jogos)
 Okkah/JE Vidros* – 3 pontos (3 jogos)
 Freimann – 1 ponto (3 jogos)

Chave C

 Transcompany* – 9 pontos (3 jogos)
 Canela* – 4 pontos (3 jogos)
 EF* – 4 pontos (3 jogos)
 Cruzeiro/Butuca/Rede Zandoná – o pontos (3 jogos)

*Classificados

More in Amador