Connect with us

Guaramirim

Karateca de Guaramirim conquista vaga na seleção brasileira

Foto: Arquivo pessoal

Aos 12 anos de idade, Murillo Vaz, atleta da Escolinha Municipal de Karatê de Guaramirim, estará com a seleção brasileira no Campeonato Sul-Americano, no mês de junho, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.

O jovem garantiu vaga através da seletiva nacional, encerrada no fim de semana, em Caucaia (CE), onde foi campeão na categoria Kata (luta imaginária) Sub-14, que contou com outros 12 competidores.

Na final, Murillo enfrentou ex-atletas da seleção brasileira de Mato Grosso do Sul e São Paulo, e ficou com a melhor nota em todas as disputas para conquistar a vitória.

O guaramirense ainda buscará classificação no Kumite (luta), assim como outros atletas da equipe, na segunda seletiva nacional, que ocorre no mês de abril, em Joinville.

“Fico feliz porque não é primeira vez que o karatê de Guaramirim coloca atletas na seleção brasileira e isso vem a coroar todo trabalho técnico que fazemos com nossa equipe de competição. O envolvimento dos pais e a disciplina dedicação dos atletas facilita para que possamos levar o karatê de Guaramirim cada vez mais longe”, destacou o técnico Abilio Júlio da Costa.

Nesta primeira seletiva, que reuniu quase 400 atletas de todo país, participaram outros três guaramirenses. Felipe Gabriel Oliveira (Kumite Júnior -67kg) e Murillo Miranda Vaz (Kumite Sub-14 -45kg) caíram logo na primeira luta, enquanto Gustavo Silva (Kumite Júnior -61kg) perdeu no segundo combate.

More in Guaramirim