Connect with us

Amador

Equilíbrio marca rodada de abertura do Campeonato do Beira Rio

Espanha (branco) venceu Portugal no jogo que abriu a competição | Foto: Henrique Porto

O 11º Campeonato de Futebol Suíço do Beira Rio Clube de Campo teve seu pontapé inicial nesta semana com quatro jogos. E o equilíbrio que já era esperado na competição se confirmou na rodada de abertura.

Na segunda-feira (25), a Espanha foi a única equipe que venceu por mais de um gol de diferença ao vencer Portugal por 3 a 1. No mesmo dia, a Bélgica conseguiu vantagem mínima sobre a Escócia ao fazer 2 a 1.

Esse foi o mesmo placar favorável para Alemanha contra a Polônia no complemento da rodada na noite de terça-feira (26), que ainda teve o empate entre Holanda e Inglaterra em 1 a 1.

Lance de Holanda x Inglaterra | Foto: Henrique Porto

Em 2024, o tradicional torneio tem 10 seleções da Eurocopa como tema, cada uma com 14 jogadores que foram escolhidos por seus capitães.

Na primeira fase, os times jogam todos contra todos, em turno único. Os oito melhores colocados avançam para as quartas de final, que serão em jogo único, assim como semifinal e final.

Além do nome, cada equipe traz uma réplica do uniforme das seleções. O campeonato conta com cobertura em vídeo de todas as partidas. A tabela de jogos, regulamento, notícias e resultados ficam disponíveis no app iFUT – 11º Campeonato de Futebol Suíço do Beira Rio Clube de Campo.

Na edição do ano passado, o Porto Rico venceu El Salvador nos pênaltis e conquistou o título do campeonato, que teve as seleções da Concacaf como tema.

More in Amador