Connect with us

Futebol

Juventus anuncia dois velhos conhecidos da torcida para o Estadual

Goleiro Lúcio volta ao clube após cinco anos | Foto: Arquivo OCP News

Não é apenas o técnico Gelson Conte que o Juventus resgatou para disputa da Série B do Campeonato Catarinense. O clube também anunciou o retorno de mais duas figuras conhecidas da torcida: o volante Cal Rodrigues e o goleiro Lúcio.

Natural do Recife (PE), Cal Rodrigues, de 28 anos, foi revelado no Náutico e defendeu o Moleque Travesso na Série D do Brasileiro de 2022, quando fez 12 jogos e marcou um gol.

Na carreira, ele ainda passou por Ferroviário, ENP (Chipre), Afogados da Ingazeira, Linense, Salgueiro, Porto-PE, Treze e Flamengo-PE, seu último clube, onde acabou sendo rebaixado na 1ª Divisão do Campeonato Pernambuco. No ano passado, ele havia sido campeão paraibano com o Treze.

Cal Rodrigues com a camisa do Flamengo-PE | Foto: Arquivo pessoal

Já o experiente goleiro Lúcio, de 33 anos, volta ao time jaraguaense após cinco anos. O paulista de Taubaté fez parte do elenco de 2019 que ficou em terceiro lugar na Série B e viu o acesso cair no colo meses depois após desistência do Almirante Barroso em jogar a elite.

Revelado na Portuguesa, o arqueiro rodou por quase 20 equipes na carreira, entre eles Caxias, Gil Vicente (Portugal) e Marcílio Dias. Lúcio estava no Aimoré que disputou a Série A do Gauchão e chega com status de titular da meta juventina.

Além da dupla, o Tricolor também já confirmou a contratação do atacante Hélio Paraíba, companheiro de Lúcio no Avenida, e deve divulgar novos nomes nos próximos dias.

O elenco se apresenta no final de abril para iniciar a preparação para o Estadual. A estreia do Juve será no dia 26 de maio, contra o Caravaggio, no estádio João Marcatto.

More in Futebol