Connect with us

Motociclismo

Jaraguaense tem ‘título duplo’ em SC e lidera o Brasileiro de Motocross

Vitor Hugo Borba (macacão vermelho) foi campeão de duas categorias na 2ª etapa | Foto: Arquivo pessoal

O começo de temporada de Vitor Hugo Jarosczevski de Borba é irretocável. Após dois pódios na abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross 2024 no mês passado, o jaraguaense de 17 anos voltou a se destacar na 2ª etapa ao ficar em primeiro lugar nas categorias MX2 e MX2Jr.

O evento aconteceu no último fim de semana, na cidade catarinense de Canelinha, que recebeu mais de 600 competidores de 11 países. E com os resultados, o piloto da Honda Racing assumiu a liderança na classificação das duas divisões com motos de 250 cilindradas.

A próxima etapa do Brasileiro será nos dias 4 e 5 de maio, Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. A competição também passará por Sorrido (MT), Interlagos (SP) e Faxinal (PR).

Foto: @tatamellofotos

Com 11 anos de dedicação ao motocross, Borba já vestiu a camisa da Yamaha Monster e Gasgas, e acumula mais de 200 troféus a nível estadual e nacional. Entre eles, os títulos do Catarinense e Arena Velocross, um vice no Brasileiro de Motocross, além de participação no Mundial.

A carreira já consolidada apesar da pouca idade e a projeção de um sucesso ainda maior no futuro pode ser explicado por uma rotina de atleta profissional. Pelo menos seis vezes na semana, o jovem piloto concilia treinos de moto, bicicleta, natação e academia.

Tamanho esforço já vem sendo recompensado com as conquistas e contratos com grandes equipes, tornando o jaraguaense um dos principais nomes do motocross brasileiro.

More in Motociclismo