Connect with us

Motociclismo

Jaraguaense é Top 4 no maior campeonato de mini motocross do mundo

Foto: Show Radical Xtreme Sports

Uma das grandes promessas do motocross brasileiro, Zion Berchtold participou do Mini Os, considerado o maior campeonato de mini motocross do mundo, que aconteceu em Gainesville, no estado da Flórida, nos Estados Unidos.

Após uma semana competindo entre fases classificatória, semifinais e finais, o jaraguaense de 11 anos garantiu o quarto lugar na categoria 10/11 anos 65 cilindradas, além de ficar em sexto geral na 10/11 anos e sétimo geral na 7/11 anos.

“Foi muito positivo diante da nossa realidade no esporte. O Zion competiu em grupos de 120 pilotos nas baterias classificatórias, então é muito piloto bom de todos os lugares do mundo. A corrida também tem um formato diferente, com provas muito rápidas de 10 minutos e no Brasil é de 20. É outro processo construtivo do piloto e estamos cada vez mais tentando participar de competições fora do país”, avaliou o pai Markolf Berchtold, ícone do downhill nacional.

Antes do Mini Os, Zion disputou o Estadual da Carolina do Sul, na cidade de Hamer, onde venceu as três categorias em que competiu: 7/11 anos 65cc, 10/11 anos 65cc e 9/11 anos 85 cc.

Foto: Arquivo pessoal

Filho de Markolf, dono de 13 títulos brasileiros, oito pan-americanos e dois vices em etapas de Copa do Mundo de Downhill, o jovem piloto jaraguaense ganhou sua primeira moto aos 2 anos de idade e começou a competir com apenas 4.

Os treinos e conselhos do pai já renderam muitas conquistas de nível estadual, nacional e agora começa os passos internacionais. O desempenho e evolução nas últimas temporadas colocam Zion como uma das maiores joias do motocross brasileiro.

More in Motociclismo