Connect with us

Olímpicos

Jaraguaense completa triatlo de ultra distância no Top 15

Foto: Arquivo pessoal

Samuel Piccollo fechou mais um grande desafio de triatlo na carreira. No último fim de semana, o jaraguaense completou o UB515 UltraMan Brasil, que reuniu representantes de várias partes do país e do exterior, na cidade de Ubatuba (SP).

A prova longa e desgastante começou com 10km de natação em águas abertas, seguido por 145km de ciclismo. Já no segundo dia, os triatletas percorreram 276km de ciclismo de Ubatuba até Paraty, no Rio de Janeiro, enquanto no terceiro e último dia fizeram mais uma corrida, desta vez de 84,4km.

“Algumas características desta prova chamam a atenção, é um evento único, cujos principais valores são a superação, a simplicidade, a solidariedade, o companheirismo e a cortesia, valores representados pelas palavras havaianas: ALOHA (amor), OHANA (família) e KOKUA (solidariedade)”, disse Piccollo.

Apesar do percurso desafiador que exigiu muito fisicamente e mentalmente durante os três dias, o atleta de Jaraguá do Sul terminou a prova em 13º lugar geral, com o tempo de 28h15min49seg.

“Participar desta prova foi um sonho e uma grande honra pra mim. Me preparei dentro das possibilidades de um atleta amador, mas com muita dedicação para chegar o mais preparado possível”, destacou.

More in Olímpicos