Connect with us

Basquete

Em casa, jaraguaenses defendem SC no Sul-Brasileiro de Seleções de Basquete Sub-16

Letícia e Isabela estão no time feminino | Fotos: Divulgação/AJAB/Secel

O ginásio Arthur Müller será o palco do Campeonato Sul-Brasileiro de Seleções de Basquete Sub-16, que acontece de quinta-feira (18) a sábado (20), com Jaraguá do Sul sendo representada nas duas seleções catarinenses.

No naipe masculino, o técnico Fernando Canova e os atletas Vitor Gabriel Krehnke, Theo Werninghaus Tavares, André Luis do Nascimento Sousa e Marcelo Gustavo Scaburri, da AJAB/Secel, integram o elenco.

Vitor e Theo | Fotos: Divulgação/AJAB/Secel

Andre Luis e Marcelo | Fotos: Divulgação/AJAB/Secel

Já no feminino, a técnica Vivian Campos Martins comanda as atletas jaraguaenses Isabela Cristina Koerich e Letícia Schroeder de Lima Moraes, além das demais selecionadas do Estado.

As equipes enfrentarão os mesmos adversários em sequência. Na quinta, as meninas jogam contra Paraná, às 14h, e Rio Grande do Sul, às 17h30, enquanto os meninos entram em quadra, às 15h45 e 20h15, respectivamente.

Na sexta-feira (19), o masculino atua primeiro diante do Paraná, às 17h30, e o feminino logo depois, às 19h15. Por fim, no sábado, eles voltam a encarar os gaúchos, às 13h30 e 15h15, respectivamente. A entrada é franca para todos os jogos.

O Sul-Brasileiro é uma etapa classificatória para a fase nacional do torneio, sendo que as duas melhores seleções de cada naipe garantem vaga.

More in Basquete