Na volta a competições de âmbito nacional após mais de uma década, a equipe de handebol feminino de Jaraguá do Sul ficou em quinto lugar na Taça Sul do Campeonato Brasileiro de Clubes Cadete (até 16 anos), sediado na cidade de Palma Sola.
Na primeira fase, a ADHJ/Secel venceu Sarandi-PR (35×29) e perdeu para Torres-RS (14×20). Já nas quartas de final, as jaraguaenses foram superadas por Concórdia (18×22).
Com isso, restou a disputa de quinto ao oitavo lugar, onde garantiram a melhor colocação possível ao ganharem da Sociedade Thalia-PR (29×9) e de Campo Bom-RS (28×11).
Individualmente, Maíra Alice foi o grande destaque do time ao ser eleita a melhor da partida por três vezes e quarta maior artilheira do torneio mesmo com um jogo a menos. Foram 40 gols em cinco confrontos.
“Fazia 14 anos que não participávamos de Campeonatos Brasileiros. Tínhamos totais condições de estar entre os quatro primeiros, mas de qualquer maneira foi um excelente resultado e serviu para prepararmos a equipe para os Joguinhos e Olesc, que são as principais competicões da Secel”, afirmou o técnico Everton Sales.
Classificação final:
1º lugar – Palma Sola/Massaranduba/São José
2º lugar – Torres-RS
3º lugar – Itajaí
4º lugar – Concórdia
5º lugar – Jaraguá do Sul
6º lugar – Campo Bom-RS
7º lugar – Sarandi-PR
8º lugar – Sociedade Thalia-PR
9º lugar – Santo Antonio do Sudoeste-PR
10° lugar – Joaçaba/Luzerna
11° lugar – Caçador