Principal nome de Jaraguá do Sul no handebol nos últimos anos, Giancarlo Felipe Henn está de malas prontas rumo ao Nordeste. Por lá, mais especificamente em Pernambuco, o atleta de 21 anos vestirá novamente a camisa do Clube Português do Recife.
Com apresentação marcada para próxima segunda-feira (29), o jaraguaense voltará a defender a equipe pernambucana em que foi vice-campeão do Campeonato Brasileiro do ano passado.
Além de jogar no time principal, que terá o mesmo Brasileiro, a Liga Nacional e Campeonato Pernambucano no calendário, Gian, como é mais conhecido, integrará a comissão técnica das categorias de base como auxiliar.
“As expectativas são muitos boas para esse ano, tanto como atleta e também na comissão técnica da base. Vamos trabalhar bastante para obter as melhores colocações possíveis nessas competições”, disse.
Descoberto na Escola Antônio Estanislau Ayroso, aos 11 anos de idade, o armador atuou pela cidade natal por três temporadas. Depois, defendeu Guaramirim, Balneário Camboriú, Itajaí, São José, novamente Jaraguá do Sul, Blumenau, e voltou ao Itajaí em 2023, antes de disputar o Brasileiro pelo Português do Recife.
Ele ainda tem passagens pela seleção brasileira de base, sendo campeão do Sul-Centro Americano Sub-21 em 2022, mesma categoria em que representou o país no Mundial da temporada passada, na Alemanha.