Connect with us

Olímpicos

Tenista jaraguaense é campeão de torneio profissional nos EUA

Foto: Arquivo pessoal

Em mais uma final no circuito profissional de tênis, Karue Sell se sagrou campeão do ITF M25 de Ithaca, cidade localizada no Estado americano de Nova Iorque. No último domingo (21), o jaraguaense de 30 anos vencia Tristan McCormick na final, por 6/3 e 3/0, quando o norte-americano acabou desistindo da disputa.

Com a conquista no país que reside há 10 anos, o tenista natural de Jaraguá do Sul soma 25 pontos e deve se aproximar do 670º lugar do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), que será atualizado após o Australian Open. Sua melhor colocação foi a de 371°, em 2018.

Esse é o segundo título de Karue desde que retornou ao circuito no segundo semestre do ano passado. Em outubro, ele foi campeão do ITF M15 de Morelia, no México.

Ele estava afastado desde 2019, período que se dedicou a outros projetos, como seu canal ‘My Tennis HQ’ no Youtube, que tem mais de 100 mil inscritos, além de fazer parte das equipes da japonesa ex-número 1 do mundo Naomi Osaka, e do americano Marcon Giron, atual 66º do ranking.

Antes, havia acumulado três títulos como profissional: em Claremont (2017), em Los Angeles (2018), e no Arkansas (2018).

Karue Sell começou no esporte com apenas 4 anos de idade por influência do pai e passou a treinar pouco tempo depois no Clube Atlético Baependi, antes de iniciar uma longa trajetória no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí, onde ficou dos 11 aos 18 anos.

Em 2013, se mudou para os Estados e fixou moradia no país, inclusive se formando em Economia e Desenvolvimento Geográfico pela UCLA (University of California Los Angeles), a melhor universidade pública do mundo, em 2016.

More in Olímpicos