Connect with us

Olímpicos

Jaraguaense é campeã e melhor jogadora de torneio de vôlei nos EUA

Sara Simone Siebert conquistou título invicto da categoria 50+ | Foto: Arquivo pessoal

Sediado anualmente nos Estados Unidos, o US Open Master de Voleibol fechou sua edição 2023 na última segunda-feira (29), em Dallas, no Texas. E o término apresentou domínio do Brasil na categoria feminina, tendo uma jaraguaense como grande destaque.

Representando o país e a equipe Brasil – SC, já que o elenco era formado basicamente por catarinenses, Sara Simone Siebert foi eleita a MVP (jogadora mais valiosa) e conduziu o time ao título invicto da categoria 50+, com oito vitórias em oito jogos, superando San Diego (EUA) na final por 2 sets a 1.

“A emoção é indescritível. Além de termos sido campeãs, o que por si só já seria o suficiente pra muito orgulho e felicidade, ainda fui eleita a MVP. Não tenho palavras para descrever o sentimento”, destacou a ponteira, que completa 50 anos ainda nesta temporada.

Foto: Arquivo pessoal

Natural de Jaraguá do Sul, a advogada começou sua trajetória na modalidade, aos 12 anos de idade, na Escola Duarte Magalhães.

Não demorou muito e já passou a fazer parte das equipes de base da cidade, onde permaneceu até o adulto, além de jogar pela AABB e no time da faculdade da FURB.

Desde que entrou no Master vem se destacando nas competições estaduais e nacionais, inclusive sendo campeão brasileira de 2023, na cidade de Santos (SP), que antecedeu seu primeiro Mundial nos EUA.

“Sigo treinando, como faço há 38 anos, aprendendo e evoluindo. Ainda quero mais, quero muito”, destacou.

More in Olímpicos