Connect with us

Futebol

Futebol: Deretti comemora ano com Libertadores e título brasileiro

© Divulgação (JEC)

© Divulgação (JEC)

Com apenas 21 anos, o meia jaraguaense Jean Deretti teve uma temporada de ‘gente grande’. Começou o ano no Grêmio, onde chegou a atuar na Taça Libertadores da América. E encerrou no Joinville, conquistando seu primeiro título nacional.

Pelo time gaúcho, disputou o Campeonato Estadual, parte da Série A do Campeonato Brasileiro e a Taça Libertadores. Já pelo JEC, Deretti participou da Série B do Brasileirão.

“Foi um ano de aprendizado e experiências. O início foi muito promissor, mas infelizmente algumas coisas não aconteceram como eu esperava no Grêmio”, lembrou o atleta, que começou bem a temporada mais sofreu com lesões e com a troca de treinadores.

Veio então o convite do Joinville, através do técnico Hemerson Maria, que o havia treinado na base do Figueirense. “Fiquei muito feliz quando surgiu a oportunidade de atuar pelo JEC, e mais feliz ainda com o desfecho, o acesso à Série A e o título do campeonato”, festejou.

De momento, o atleta, que tem contrato até o final de 2015 com o Figueirense, quer aproveitar o tempo de folga ao lado dos familiares. “Estava precisando de um tempo para refletir e descansar com a minha família. Vou passar a maior parte das férias aqui em Jaraguá do Sul”, adiantou.

A princípio, Deretti se reapresenta ao Figueirense no início do próximo ano, quando definirá seu futuro. “Termino 2014 com o sentimento de dever cumprido, ciente de que dei o máximo sempre. E que 2015 seja um ano repleto de vitórias”, declarou o garoto, que marcou dois gols nesta temporada.

More in Futebol