Connect with us

+ Esportes

Poliesportivo: Um ano em ritmo acelerado na FME/JGS

© Henrique Porto (Agência Avante!)

© Henrique Porto (Agência Avante!)

Trabalho. Assim pode ser definido o primeiro ano da nova administração da Fundação Municipal de Esportes e Turismo, presidida pelo ex-vereador Jean Carlo Leutprecht. Com apenas uma temporada de atividades, a gestão atual da FME começou de forma intensa e muitos projetos de campanha já tiveram seus objetivos atingidos.

“O trabalho em 2013 foi bastante acelerado, onde atingimos várias metas do plano de governo. Isso é muito importante para que possamos neste segundo ano manter esse ritmo e até acelerar no sentido de obras e outras ações que já estavam programadas que estamos de certa forma antecipando”, avaliou Leutprecht, que também destacou o trabalho da sua equipe, que segundo mesmo fez a diferença com o seu comprometimento para a entidade funcionar da melhor maneira possível.

Entre as metas cumpridas e citados pelo presidente, duas ganham destaque pela importância que trazem para o esporte de Jaraguá do Sul. Primeiro, a reativação do Programa Segundo Tempo (PST), que ficou paralisado no município por quatro anos. O PST é voltado para crianças, adolescentes e jovens expostos a riscos sociais, no qual recebem incentivo do esporte como fator de desenvolvimento da cidadania e de melhoria da qualidade de vida. O programa oferece atividades esportivas no contra turno escolar, com o objetivo de colaborar para a inclusão social, bem-estar físico, promoção à saúde e do desenvolvimento integral dos participantes, atendendo atualmente mais de 4 mil crianças.

Segundo, a reforma do palco de inúmeras competições esportivas importantes por muitos anos em Jaraguá do Sul, o Ginásio Arthur Muller. Ao custo de R$ 865.025,61, as obras iniciaram no começo de agosto e têm previsão de entrega para março do ano que vem. Com este valor, serão realizadas a troca do telhado, da fiação elétrica, renovação do sistema hidráulico e do piso. Também estão sendo realizadas adequações estruturais, como a remoção de dois degraus da arquibancada para melhorar as condições de acessibilidade e saídas de emergência.

Além disso, Leutprecht citou também como grandes acertos da FME em 2013 a vinda do UFC em maio – e o retorno do mesmo em fevereiro de 2014, a qualidade dos eventos promovidos – fazendo com que o número de participantes aumentasse – e a conclusão das obras do Centro Esportivo Municipal, incluindo a pista de atletismo, que devem ser entregues no segundo semestre de 2013.

More in + Esportes