Connect with us

Futebol

Futebol: Sport Club Jaraguá empresta dois atletas ao Toledo (PR)

© Henrique Porto (Agência Avante!)

© Henrique Porto (Agência Avante!)

O ano já começou para o Sport Club Jaraguá, equipe de Jaraguá do Sul que atualmente disputa do Campeonato Catarinense da Série C. Buscando qualificar e dar experiência aos seus jovens atletas, o Leão do Vale acertou os empréstimos do lateral Maicon e do meia Zé Vitor ao Toledo, equipe da Série A do Campeonato Paranaense.

Aos 22 anos, o lateral-direito Maicon Smaha dos Santos (foto) é cria das categorias de base do Leão do Vale. Em 2013, se destacou ao ser emprestado ao Juventus/SC, quando disputou seis jogos na Divisão Principal de Santa Catarina. No segundo semestre, defendeu o Jaraguá na Divisão de Acesso. Tem como pontos fortes a velocidade e o apoio ao ataque.

Outra cria das categorias de base, o meia José Vitor Papp (21 anos) é um volante de ligação, que também pode atuar como meia armador. Ao lado de Maicon, teve a oportunidade de disputar o Campeonato Catarinense da Divisão Principal de 2013 com a camisa do Juventus. No segundo semestre, defendeu o Jaraguá na Divisão de Acesso, quando marcou dois gols.

Os atletas se apresentam na nova equipe nesta sexta-feira, dia 3, retornando ao Leão do Vale após o término da competição. Enquanto isso, o Jaraguá negocia o empréstimo do lateral esquerdo Jeferson [Jeferson da Silva Oliveira], outra revelação das categorias de base. Entre as equipes interessadas está o Atlético de Ibirama.

“Com esses empréstimos, buscamos qualificar nosso plantel para a Série C catarinense, que acontece no segundo semestre. São todos garotos formados em nossas categorias de base e com um grande potencial. Apostamos muito neles e por isso buscamos equipes para eles atuarem nesta primeira metade do ano”, informou o presidente Valdemir da Silva.

Já os meia Carlos Neto [Carlos Gluksberg Neto] e Nando [Leandro Ferreira], junto com o atacante Guilherme [Guilherme Andrade] irão reforçar a equipe sub-20, que disputa a competitiva Copa Pomerode a partir do dia 9 de março. Irão defender o Botafogo, equipe amadora de Jaraguá do Sul, parceira do Sport Club Jaraguá.


Fichas Técnicas

Nome: Maicon Smaha dos Santos
Nascimento: 06/08/1991 (22 anos)
Posição: Lateral Direito
Altura: 1,67m
Peso: 64kg
Clubes: Juventus/SC (2013) e Jaraguá/SC (2013)

Nome: José Vitor Papp
Nascimento: 22/04/1992 (21 anos)
Altura: 1,77m
Peso: 77kg
Posição: Meia
Clubes: Camboriú/SC (2012), Juventus/SC (2013) e Jaraguá/SC (2011, 2012 e 2013)

More in Futebol