Connect with us

Vôlei de Praia

Vôlei: Modalidade quer evoluir também na praia em 2014

© Henrique Porto (Agência Avante!)

© Henrique Porto (Agência Avante!)

Afirmação do projeto. Este foi o principal intuito do vôlei de praia de Jaraguá do Sul, que reativou as suas atividades no ano de 2013, após ficar um ano sem participar de competições. Sem contar com grande estrutura, escolinhas para revelar novos talentos e com pouco tempo de trabalho, o técnico Cezar de Oliveira avaliou a temporada como acima das expectativas para a modalidade, que tende a crescer ainda mais no município.

“Atingimos novos objetivos, até porque o vôlei de praia é um esporte muito difícil de trabalhar, já que a parte física é muito forte e exige uma condição muito boa do atleta. A parte técnica também é muito grande e em pouco tempo conseguimos aperfeiçoar isto nos nossos atletas, o que deve melhorar ainda mais neste ano”, disse.

Apesar de não se preocupar com títulos ou posições no pódio em 2013, o vôlei de praia jaraguaense conquistou bons resultados nos campeonatos disputados em Santa Catarina. Entre os mais badalados – e que reúnem os principais competidores do Estado – as duplas masculina e feminina avançaram até a fase eliminatória dos Joguinhos e Jogos Abertos de Santa Catarina.

No Campeonato Catarinense Sub-19, a dupla feminina – com atletas de 17 e 15 anos – ficou em quinto lugar, enquanto o masculino terminou em quarto, também com dois jogadores jovens – de apenas 17 e 16 anos.

O resultado mais expressivo do ano veio na primeira etapa do Circuito Joinvilense da modalidade, que ocorreu em agosto. A dupla formada por Thaylaine Thayse Lima Lourenço (de 17 anos) e Rafaela Helena Formonte (15 anos) ficou com a medalha de bronze, na competição que reuniu atletas de Joinville, Itapema, São José e Jaraguá do Sul.

Para continuar com este projeto de evolução do esporte em Jaraguá do Sul, Oliveira espera que 2014 seja o ano que o vôlei de praia cresça ainda mais na e, para isso, conta com um projeto de massificação. “Precisamos que a modalidade evolua no município e já temos um plano para isto acontecer. Então necessitamos de um processo de massificação e as escolinhas de vôlei de praia são fundamentais para isso, porque sem elas, a renovação de atletas fica mais complicada”, finalizou.

More in Vôlei de Praia