Connect with us

Corupá

Football: Corupá Buffalos já conhece a tabela do Catarinense

Em reunião realizada no fim de semana, em Itapema, foram acertados os detalhes da edição de 2014 do Campeonato Catarinense de Futebol Americano. Novamente o campeonato contará com seis equipes, mantendo a mesma formula de disputa.

Além do Corupá Buffalos, confirmaram participação o Itapema White Sharks, o Balneário Camboriú Lobos do Mar e o São José Istepôs (atual campeão). As novidades são o retorno do Joinville Gladiators e a estreia do Gaspar Black Hawks.

O Buffalos parte para a disputa do seu quinto campeonato, tendo vencido a edição de 2012 (invicto), sob o comando do ‘head coach’ Deivis Chiodini. Em 2011 e 2013 foi finalista. Nesta temporada, além das ausências de Jaraguá Breakers e Timbó Rex – que optaram por não disputar o campeonato, o Criciúma Miners (antigo Criciúma Slayers) desistiu da disputa.

“Temos como meta a busca da quarta aparição consecutiva na pós-temporada, e consequentemente, trazer o segundo título para a cidade de Corupá. Apesar do processo de renovação pelo qual a equipe passou nos últimos meses, temos tudo para fazer um bom campeonato e o caminho já está traçado”, afirmou Jeferson Maciel Breganholi, o Maciel, atleta e membro da diretoria da ‘Manada’.

Os Buffalos fazem sua estréia no dia 16 de março, jogando em casa contra o São José Istepôs. Na temporada regular, a primeira fase, as equipes jogam entre si em turno único, perfazendo cinco partidas. O primeiro colocado avança direto para a final, onde terá o mando de campo. O segundo e terceiro colocados fazem uma partida de ‘wild card’ (repescagem), para ver quem avança à decisão.


Tabela:

16/03/14 – Corupá Buffalos x São José Istepôs
29/03/14 – Itapema White Sharks x Corupá Buffalos
07/04/14 – Joinville Gladiators x Corupá Buffalos
26/04/14 – Gaspar Black Hawks x Corupá Buffalos
03/05/14 – Corupá Buffalos x Balneário Camboriú Lobos do Mar

More in Corupá