Connect with us

Futebol

Futebol: Estádio João Marcatto receberá uma nova vistoria

© Henrique Porto (Agência Avante!)

© Henrique Porto (Agência Avante!)

Com informações da SC Clubes

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), a Federação Catarinense de Futebol (FCF) e a Associação de Clubes de Futebol Profissional (SCCLUBES) sortearam, na tarde desta terça-feira, os estádios do Criciúma, do Figueirense e do Juventus para uma auditoria. Profissionais contratados pela FCF e SCCLUBES irão auditar “in loco” o estádio Heriberto Hulse e emitir um Laudo de Vistoria de Engenharia (LVE) e uma Planilha de Controle de Condições do Estádio.

Já o Ministério Público fará a análise do Laudo de Vistoria de Engenharia (LVE) e a Planilha de Controle de Condições dos estádios do Figueirense e do Juventus. A vistoria deve ser concluída em 30 dias. “Nunca avançamos tanto na questão da segurança nos estádios como neste ano e esta auditoria é mais uma etapa desse processo, que continua sendo aperfeiçoado”, avalia o presidente da SCCLUBES Wilfredo Brillinger.

O Coordenador do Centro de Apoio Operacional do Consumidor (CCO) do MPSC, Promotor de Justiça Marcelo Zanellato, explica que todos os dez clubes que participam do Campeonato Catarinense deste ano já apresentaram os laudos exigidos pelo Estatuto do Torcedor para o MPSC e, segundo a documentação, nenhum deles apresenta risco ao torcedor. “Foram mais de 100 documentos analisados. Esse sorteio permitirá uma vistoria mais aprofundada da segurança”, comenta Zanellato.

O sorteio faz parte do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado pela SCCLUBES, FCF E MPSC, em dezembro do ano passado, para o atendimento das condições sanitárias e de segurança nos estádios de futebol que abrigam os jogos do Campeonato Catarinense na série A e série B deste ano.

More in Futebol