Connect with us

Futebol

Futebol: Jaraguá amplia a atuação nas escolinhas da região

© Henrique Porto (Agência Avante!)

© Henrique Porto (Agência Avante!)

Com o objetivo principal de formar atletas para as categorias de base e, posteriormente, talentos para a equipe profissional, o Sport Club Jaraguá segue ampliando a área de atuação do projeto “Jaraguá do Futuro”, que engloba o apoio às escolinhas de futebol da região. A ação também tem o intuito formar cidadãos e arrebatar mais torcedores para o clube.

Neste sábado (15), a partir das 9h, o Leão do Vale inaugura o primeiro núcleo do projeto fora de Jaraguá do Sul. Será na Sociedade Esporte Clube Aliança, de Schroeder, onde haverá um treino festivo para comemorar o início da parceria. O processo será o mesmo que ocorre nos outros núcleos (Barra do Rio Cerro, Estrada Nova, Garibaldi e Nereu Ramos), onde o aluno paga uma anuidade de R$ 150 e tem direito a um ‘kit’ contendo uma camisa de treino personalizada, calção e meião, além de uma carteirinha, que dá direito a levar seus Pais aos jogos do Jaraguá, sem pagar ingresso.

Conforme ressaltou o presidente do clube, Valdemir da Silva, neste ano o Jaraguá irá apostar ainda mais na base. Em reunião, ficou definido que a equipe dará prioridade às competições realizadas em Jaraguá do Sul, disputando o Campeonato de Escolinhas e a Segunda Divisão da Liga Jaraguaense de Futebol, competindo na categoria ‘Titular’ com o grupo sub-19 e na ‘Aspirante’ com o elenco sub-17.

Com isto, o clube desistiu de participar da Copa Pomerode, que inicia no próximo dia 9 de março. Vale lembrar que o Sport Club Jaraguá está disputando a Copa João Pessoa com seu elenco sub-20, que inclusive já se classificou para as semifinais.

More in Futebol