Connect with us

Futebol

Futebol: Jaraguá amplia a atuação nas escolinhas da região

© Henrique Porto (Agência Avante!)

© Henrique Porto (Agência Avante!)

Com base em seu planejamento estratégico, o Sport Club Jaraguá – equipe de Jaraguá do Sul que atualmente disputa o Campeonato Catarinense da Série C – segue ampliando seu apoio às escolinhas de futebol do Vale do Itapocu.

Com o nome de “Jaraguá do Futuro”, o projeto já atende as comunidades da Barra do Rio Cerro, Garibaldi, Nereu Ramos e Estrada Nova. Na semana passada, desembarcou na vizinha Schroeder e agora a negociação é com Corupá, onde acontece uma reunião nesta segunda-feira (24).

A sistemática do “Jaraguá do Futuro” é simples. O clube cede a metodologia, os uniformes (camisa de treino personalizada, calção e meião), os materiais de treino (bolas, coletes e cones) e uma carteirinha, que permite acesso gratuito aos pais dos atletas nos jogos da equipe principal do Leão do Vale.

“Praticamente é uma escolinha gratuita”, reconheceu Valdemir Salviano da Silva, o Da Silva, presidente do Leão do Vale. O Jaraguá também promove competições entre as escolinhas, preliminares nos jogos da equipe profissional e algumas viagens de intercâmbio, para clubes como São Paulo a Avaí.

A contrapartida da escolinha é uma anuidade de R$ 150 por atleta, sendo que parte deste valor fica como remuneração para o profissional responsável pelo núcleo. Cada escolinha é identificada por uma cor. No caso de Schroeder, os uniformes são amarelos. Na Barra do Rio Cerro são preto, na Estrada Nova vermelho, no Garibaldi azul escuro e em Nereu Ramos azul claro.

“Temos um método de trabalho, que o professor precisa seguir”, informou Da Silva, enfatizando que o objetivo do clube é ter mais quatro escolinhas em Jaraguá do Sul, além de atender as demais cidades da região.

“O que o Jaraguá está fazendo é ajudar a formar o cidadão nos bairros. O segundo ponto é trazer este atleta até o clube, para que ele acabe gostando e torcendo pelo Jaraguá. O terceiro ponto é buscar talentos para a equipe”, acrescentou Da Silva. “Em breve, queremos ter um time formado por 80% de atletas da nossa região”, concluiu.


Fotos:

More in Futebol