Connect with us

Tênis

Tênis de Mesa: Arena Jaraguá sedia a Copa Brasil e Latina até domingo (13)

 © Henrique Porto (Agência Avante!)

© Henrique Porto (Agência Avante!)

Com o apoio da Fundação Municipal de Esportes e Turismo (FME), a Arena Jaraguá recebe entre quinta-feira (10) e domingo (13) dois grandes eventos de tênis de mesa. Com organização da Confederação Brasileira da modalidade, a CBTM, o local foi escolhido para sediar a Copa Brasil e a Copa Latina, esta com transmissão pelo canal pago Sportv.

A Copa Brasil se desenrola durante os quatro dias, reunindo mais de 600 mesatenistas de todo o país, sendo dez deles representantes de Jaraguá do Sul, além de 130 paratletas. Estes disputam jogos das categorias pré-mirim até veterano, nas vinte mesas instaladas no local. O certame se desenvolve em seis etapas durante o ano, sendo a realizada na Arena Jaraguá a segunda delas.

Já a Copa Latina será uma disputa paralela, realizado apenas na sexta-feira e no sábado, contando com a participação de dezesseis atletas. O evento serve como preparação aos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro (RJ), envolvendo quatro atletas da Seleção Brasileira adulto masculino, quatro estrangeiros (dois cubanos, um húngaro e um uruguaio), além dos oito mesatenistas mais bem colocados no ranking nacional. Em disputa, uma premiação total de R$ 14 mil.

Entre as estrelas da modalidade confirmadas em Jaraguá do Sul, estão Hugo Hoyama (técnico da Seleção Brasileira, que disputará a Copa Brasil como atleta), Hugo Calderano (um dos melhores mesatenistas do Mundo na categoria Juvenil) e o paratleta Luiz Henrique Medina (medalhista dos Jogos Parapan-americanos em 2007), que realiza uma partida de exibição no sábado.

Os eventos terão entrada gratuita, com as disputas se desenrolando das 8h às 20h. Uma chance única para a população de Jaraguá do Sul e região ter contato com atletas que estarão defendendo o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2016.

More in Tênis