Connect with us

Amador

Futebol: Dezesseis clubes participam do campeonato da Segunda Divisão

© Henrique Porto (Agência Avante!)

© Henrique Porto (Agência Avante!)

Com dezesseis equipes, o Campeonato Regional da Segunda Divisão inicia no próximo dia 10 de maio. Promovida pela Liga Jaraguaense de Futebol (LJaF), a competição será disputada nas categorias Titular e Aspirante, se estendendo até o mês de agosto.

Na primeira fase, as equipes foram agrupadas em uma única chave, onde disputam apenas oito jogos. Ao final, as oito melhores equipes em cada categoria avançam para a fase de mata-mata. Esta será disputada em jogos de ida e volta, até se conhecer o campeão da disputa.

A princípio, os encontros estão marcados para as tardes de sábado, o que pode ocasionar o confronto de datas com o Campeonato Varzeano de Jaraguá do Sul, já que muitas equipes estão presentes nas duas competições. Por este motivo, não está descartado o remanejamento de alguns jogos para o domingo, conforme o andamento dos dois certames.

O Tupy será o representante de Schroeder na disputa. Já o Avaí defende as cores de Guaramirim. O Rio Molha inscreveu duas equipes na competição, que ainda contará com o Atlas, o Nova Geração, a Tecnopan, o Operário, o Flamengo, o Rio Cerro, o Garibaldi, a Ponte Preta, o Roma, o Vitória/Galácticos, o Atlético e o Guarany, todos de Jaraguá do Sul.

[Conteúdo originalmente produzido para o cliente O Correio do Povo]

More in Amador