Connect with us

Futebol

Futebol: Jeferson de Oliveira será efetivado no comando do Juventus

© Henrique Porto (Agência Avante!)

© Henrique Porto (Agência Avante!)

Uma das novelas mais tristes do esporte da região terá um final no próximo sábado, dia 5 de julho, às 14h. Se este será feliz ou triste, apenas o tempo será capaz de dizer. Após sete anos, enfim o Grêmio Esportivo Juventus empossará uma nova diretoria, que irá conduzir os destinos do clube no triênio de 2014 a 2017.

De cara, três grandes desafios: sanar as dívidas do clube (hoje estimadas em R$ 2 milhões), reorganizar o Juventus enquanto instituição (por exemplo, hoje o clube não conta com um quadro de conselheiros) e reconduzir o tricolor jaraguaense à elite do futebol de Santa Catarina.

Apenas uma chapa se inscreveu no processo eleitoral e será eleita por aclamação, independente do quórum. Capitaneada pelo atual presidente interino Jeferson Luis de Oliveira, o grupo realizou sua inscrição no último dia 26. Pela composição da chapa, Oliveira continuará como presidente, mas agora efetivo.

“Será uma diretoria dinâmica e com vontade de trabalhar para o crescimento do Juventus”, comentou o dirigente, que terá ao seu lado os vice-presidentes José Claudio Branco de Moraes, o Tato Branco (ex-atleta do clube); Moacir Schmitz (da Lecimar Confecções); Gustavo Roweder e Jair Maba (da Casa das Tintas Maba).

Mauro Mahfud será o diretor jurídico. O Conselho Fiscal será formado por Agenor Grosklags (da Móveis Kagenor), Luiz Antônio Negri (engenheiro eletricista) e Sergio Meldola. Seus suplentes serão Kátia Grosklags, Augusto Pereira e Luciano João Besen.

Já o conselheiro deliberativo conta com inicialmente com três nomes: Luiz Sergio de Assis Pereira (da Engetec Imóveis), Neri Moresco (da Pizzaria Caneri) e Lio Tironi (da Móveis Tironi).

“Não queremos que o Juventus pare. O time está disputando as competições de base e tem a obrigação de ter uma diretoria tocando o barco”, concluiu Oliveira.

More in Futebol