Mesmo não se mantendo como campeão, o jaraguaense Samuel Lopes retornou satisfeito do Campeonato Sul-Americano de Tiro Esportivo, realizado no fim de semana, no Chile. Ele integrou a equipe ‘A’ da Seleção Brasileira e se classificou para a final com o sexto melhor desempenho entre os 30 competidores.
“Na final mantive o sexto lugar, mas o mais importante foi o bom resultado. Não em termos de pontuação, mas sim em desempenho individual”, analisou. Segundo Lopes, o trabalho que está sendo feito na modalidade no Brasil é forte, e os atletas estão muito bem preparados. “A nossa participação foi excelente. Foram bons resultados individuais e por equipes, onde fomos campeões”.
Além dos demais atiradores, o frio foi outro adversário dos competidores. Na hora da prova a temperatura estava próxima de 1ºC. “Para o tiro, isso é uma dificuldade muito grande. Não só pela questão física do atleta, mas pela questão do equipamento, onde é preciso manter o aquecimento do cano e encontrar uma outra forma de atirar”, informou Lopes.