Connect with us

Handebol

Handebol: Modalidade festeja um bom ano em 2014

© Henrique Porto (Agência Avante!)

© Henrique Porto (Agência Avante!)

O handebol de Jaraguá do Sul não tem motivos para reclamar deste ano. Com um local fixo para treinamentos – graças ao apoio efetivi da FME à modalidade – e a disputa de um campeonato que proporcionou calendário o ano todo, os frutos apareceram em quadra, tendo em Taniéli Lais Schroder o expoente. “Foi um ano muito proveitoso. Voltamos definitivamente para o cenário estadual. Todos estão nos respeitando mais, pois tivemos bons resultados”, reconheceu o técnico Everton Sales, o TB.

Neste sentido, a realização do Campeonato Leste-Norte foi de fundamental importância. Disputado nas categorias Cadete (sub-16) e Infantil (sub-14), nos dois gêneros, o evento foi promovido pela Liga Leste Norte, com a chancela da Federação Catarinense de Handebol (FCHa). “A consolidação do Campeonato Leste-Norte foi importante, pois conseguimos jogar o ano inteiro, nos dois gêneros, dando um ritmo muito bom para os atletas”, afirmou TB.

O formato encontrado para a competição fugiu um pouco do usual, já que não existia uma tabela fixa. Na fase classificatória, que durou de maio até outubro, ela foi sendo moldada pelas próprias equipes, conforme suas agendas. Desta forma foram disputados os jogos de ida e volta entre os participantes. Já a fase final, com os quatro melhores de cada categoria e gênero, aconteceu na Arena Jaraguá, no mês de novembro.

Como recompensa pelo bom ano, a pivô Taniéli foi chamada para os treinamentos da Seleção Brasileira Sub-16. E a garota não fez feio diante do dinamarquês Morten Soubak, técnico campeão mundial pela seleção adulta, que comandou as atividades em Blumenau. “A Taniéli é uma menina com muito potencial. Com quase 1,90m ela tem uma altura acima da média no feminino e foi bem na fase de treinamentos junto com a Seleção Brasileira. Acredito que deva ficar entre as vinte que serão convocadas. Pretendemos mantê-la no esporte e incentivá-la cada vez mais para seguir como atleta”, informou TB.

Por todos esses motivos, as perspectivas para 2015 são otimistas e incluem uma boa presença nos eventos com o selo da Fesporte. “Pretendemos chegar entre os quatro na Olesc e classificar para os Joguinhos, nos dois gêneros”, concluiu TB, otimista com o futuro do handebol em Jaraguá do Sul.

More in Handebol