Connect with us

Amador

Futsal: Torneio de Verão de Schroeder já tem dois times garantidos

© Henrique Porto (Agência Avante!)

© Henrique Porto (Agência Avante!)

Encerrada a primeira semana de jogos do 22º Torneio de Verão de Schroeder, duas equipes do ‘Grupo B’ já garantiram vaga na segunda fase da disputa, quando os jogos passam a ser eliminatórios. Com duas rodadas de antecedência, os blumenauenses do Loes/HLS/Fortlev (com 9 pontos em três jogos) e os jaraguaenses do LEC (com 7 pontos) jogam suas últimas partidas de olho na melhor colocação possível dentro do grupo, fugindo inicialmente do encontro com as melhores equipes da outra chave.

“Nosso time é forte de elenco e cada partida que jogamos vamos pegando mais entrosamento, o que fortalece a equipe para a segunda fase. Mas é preciso antes jogar bem esta primeira fase, pois nenhum jogo neste campeonato é tranquilo”, analisou o atleta Dudu, da equipe de Blumenau.

Uma boa sequencia de jogos, pontuando o máximo possível também é o desejo do pivô Daniel, do João Pessoa, equipe que lidera o ‘Grupo A’ com 6 pontos. “Queremos pontuar o máximo possível e ser o primeiro da chave, para chegar lá na frente e ter uma vantagem nos confrontos”, reconheceu o atleta, que até o fim do último ano atuava na equipe de Marechal Rondon, mas agora irá se dedicar ao futsal amador.

E por falar no ‘Grupo A’, apenas duas rodadas foram realizadas até aqui e praticamente todas as seis equipes seguem na briga para continuar na competição. Apesar de o João Pessoa estar com a vaga praticamente assegurada, as demais três seguem em aberto no grupo, onde apenas o Titãs/Hornburg/Cooper Casa/Voxtex não pontuou até aqui.

“Estamos nos entrosando no meio do campeonato. Se conseguirmos ir longe, vamos melhorar muito ainda”, adiantou Marcelinho, do ADC/Floricultura Ravenalla, de Schroeder, atual vice-líder do ‘Grupo A’ e que tem como base o grupo da tradicional Kiferro, que optou por não disputar o Torneio de Verão neste ano.

A competição prossegue nesta terça-feira, dia 3, com três jogos no Ginásio Alfredo Pasold. São partidas válidas pelo ‘Grupo B’, com entrada franca. A programação inicia às 19h15, com Angerô Jr versus Âmago/Ousadia. Prossegue às 20h15, com LEC e Tintas Neumann/BGT. E encerra às 21h15, com Loes/HLS/Fortlev contra o Cruzeiro.

More in Amador