Uma curiosidade marca as semifinais do 22º Torneio de Verão de Schroeder, que acontecem na noite de hoje (20). Equipes de quatro diferentes cidades se classificaram para esta fase, o que promete acirrar ainda mais a disputa pelo título. No momento, apenas uma coisa é certa: os R$ 14 mil da premiação serão divididos entre João Pessoa/Briojaraguá/Cavalete (de Jaraguá do Sul), Cruzeiro (de Massaranduba), Loes/HLS/Fortlev (de Blumenau) e ADC/Floricultura Ravenalla (de Schroeder).
As semifinais iniciam às 19h30, com o Loes – que é o atual campeão – medindo forças com a Floricultura Ravenalla, time que tem como base o elenco da tradicional Kiferro, de Jaraguá do Sul. Os blumenauenses venceram as seis partidas que disputaram até o momento, enquanto os representantes de Schroeder sofreram apenas um revés, para o João Pessoa, além de empatarem com a KSDM.
“Vai ser um jogão. Vamos mostrar porque ainda estamos no campeonato”, adiantou Anderson Costa, treinador da Ravenalla. “Nosso grupo está unido e isso faz a diferença em quadra. Vamos respeitar os atuais campeões, um time para chegar em qualquer competição que dispute, mas estamos numa crescente e para eles ganharem de nós, terão que jogar muita bola”, concluiu confiante.
Na sequência, o João Pessoa encara o Cruzeiro. Enquanto os jaraguaenses ‘navegam em águas tranquilas’ e chegam credenciados por seis vitórias, a equipe de Massaranduba vem de uma campanha de recuperação, numa crescente no campeonato. Tropeçou na estreia contra o LEC e depois contra o Loes. Porém, venceu bem os demais jogos.
“Depois do Torneio do Beira Rio, avisei que nosso objetivo era ficar entre os quatro em Schroeder. E conseguimos”, afirmou Henrique Morsch, do Cruzeiro. “Semifinal é um jogo de superação. Estamos vindo numa crescente, pois iniciamos o campeonato com alguns desfalques. Mas agora é diferente e eu confio em cada um que está aqui comigo. Além de um time, somos amigos. E se tudo der certo, faremos um grande jogo e vamos passar para a final”, acrescentou o misto de atleta e dirigente.
“Uma quadra pequena como a de Schroeder iguala tudo”, lembrou o técnico Xexa Pajenkamp, do João Pessoa. “Temos que fazer o nosso jogo e estar focado nele”, acrescentou. “Quem quiser ser campeão precisa passar pelos fortes”, conclui Pajenkamp.
Lembrando que a partir desta fase os jogos terão duração de 40 minutos cronometrados, divididos em dois períodos de 20 minutos. Na fase inicial, eram disputados em dois tempos de 15 minutos cronometrados. Em caso de empate no tempo regulamentar, a decisão dos finalistas sairá na cobrança de penalidades máximas.
Os ingressos para acompanhar a rodada terão um custo de R$ 5 (cinco reais) e estão sendo vendidos de forma antecipada no Posto Mime de Schroeder. Haverá comercialização também na bilheteria do Ginásio Alfredo Pasold, durante a noite.