Connect with us

Amador

Futsal: Schroeder já pensa na edição do Torneio de Verão de 2016

© Henrique Porto (Agência Avante!)

© Henrique Porto (Agência Avante!)

Ainda sob o impacto da emocionante decisão entre Loes, de Blumenau, e Cruzeiro, de Massaranduba, realizada na última sexta-feira (27), a comissão organizadora do Torneio de Verão de Schroeder já começa a pensar na edição de 2016 do evento, a 23ª da história da competição de salonismo amador.

“Foram jogos que mereceram todos os aplausos e mostraram o nível técnico do nosso futsal regional. O sucesso foi acima do esperado e temos que parabenizar todas as equipes pela participação, assim como a torcida, que fez toda a diferença principalmente nos jogos finais”, destacou a Diretora de Esportes, Edite Helena Hang.

Neste ano, a competição apresentou uma mudança radical em seu formato de disputa, com a quantidade de equipes reduzida de dezesseis para doze. Assim, a fórmula de disputa na primeira fase teve os times separados em duas chaves, onde jogaram entre si em turno único, avançando os quatro melhores para a etapa de mata-mata.

Porém, não estão descartadas outras novidades para a próxima temporada. Uma delas pode ser a inclusão de um torneio paralelo, voltado às categorias de base, algo que já foi testado na atual edição, porém em uma versão reduzida. “Estamos analisando o que pode ser melhorado, ajustando algumas coisas e buscando novidades desde já. Queremos um sucesso maior ainda no próximo ano”, adiantou Edite.

Para o prefeito de Schroeder, Osvaldo Jurck, o Torneio de Verão deixou a sensação de dever cumprido. “As famílias compareceram em peso, o que mostrou a importância de um evento como este para a nossa comunidade. Por isso gostaria de parabenizar toda a equipe da Diretora de Esportes, assim como os nossos patrocinadores que, mesmo em um momento difícil na economia, nos ajudaram a dar continuidade a este evento”, afirmou.

“Para 2016, o torneio será um sucesso ainda maior e com muito mais qualidade”, garantiu Jurck.

More in Amador