Connect with us

Motociclismo

Motociclismo: Edson Luiz disputa etapa de Cascavel do Moto GP

O jaraguaense Edson Luiz (#99) volta à pista neste fim de semana, dias 30 e 31 de maio. Em Cascavel (PR), o piloto da equipe 2MT-PRT disputa a segunda etapa do O Campeonato Brasileiro de Motovelocidade (Moto 1000 GP). Será no Autódromo Internacional Zilmar Beux, onde ‘Mamute’ – apelido pelo qual é conhecido no mundo da velocidade – disputará a categoria GP Light.

Pela programação, no sábado (30) serão realizados os treinos classificatórios e no domingo, dia 31, acontecem as provas, a partir das 9h. Estas terão transmissão pelos canais Bandsports, Band Internacional, Esporte Interativo e portal Terra, além do site oficial do evento, o www.moto1000gp.com.br.

Na última etapa, realizada em Curitiba (PR), terminou na 10ª colocação. Edson Luiz compete com o apoio de Shed Western Bar, Trimania Cap e 2MT Racing. Lembrando que o Moto 1000 GP terá um total de oito etapas, sendo disputado nas categorias GP 1000, GP 600, GP Light e GPR 250.


Comentário:

“Cascavel é o autódromo com maior velocidade media do Brasil, acima de 170km/h de média. É a pista mais desgastante fisicamente do campeonato. Minha expectativa é fazer um bom classificatório e entrar no Q2, entre oito mais rápidos. Assim posso ter uma posição de largada. Minha meta é ficar entre os ‘Top 10’ na corrida”, Edson Luiz, piloto de motovelocidade, em especial para a Agência Avante!.

More in Motociclismo