Connect with us

Corupá Buffalos

Football: Corupá Buffalos estreia neste domingo pela Copa Sul de Futebol Americano

O Corupá Buffalos estreia neste domingo (12) pela Copa Sul de Futebol Americano, quando enfrenta o Curitiba Guardian Saints, às 14h, no Seminário Sagrado Coração de Jesus, em Corupá. A competição, que é promovida pela Federação Catarinense envolve equipes dos Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Seul, que não disputam nenhum torneio a nível nacional, ou seja, Torneio Touchdown (TTD), Superliga ou Liga Brasileira. Esta será a terceira edição do campeonato, que teve o Itapema White Sharks como campeão nas outras duas oportunidades.

No total, nove equipes buscam o título ao lado da ‘Manada’. São elas: Curitiba Guardian Saints, Itaiópolis Xoklengs, Gaspar Black Hawks, Camboriú Broqueiros, Criciúma Miners, Ijuí Drones, Santa Cruz Chacais e Restinga Redskulls. Divididos em três grupos, os times duelam dentro de sua chave em partidas de ida e volta. Os melhores seis colocados avançam para os playoffs, sendo que o primeiro e segundo vão direto para as semifinais e o restante fazem um jogo de repescagem para definir os outros semifinalistas.

“Espero que a equipe faça um jogo mais consistente do que apresentou nos últimos três amistosos, pois tivemos uma oscilação muito grande, e isso não é bom. Se conseguirmos encontrar um ponto de equilíbrio temos condições de dificultar o jogo dos paranaenses”, disse o presidente dos Buffalos, Jeferson Macielbreganholi. Os ingressos para o confronto podem ser adquiridos na bilheteria momentos antes do início da partida, no valor de R$5.

More in Corupá Buffalos