Connect with us

Amador

Futebol: Guarany bate Atlético e conquista título inédito do Campeonato Varzeano de Jaraguá do Sul

O Atlético Independente tinha a ambição de buscar o sétimo título para se tornar o maior vencedor da história do Campeonato Varzeano de Jaraguá do Sul ao lado da Kiferro, mas o desejo do Guarany em conquistar a sua primeira taça se sobressaiu na decisão da 33ª edição do tradicional torneio amador da cidade. No Estádio João Marcatto, o time comandado pelo técnico Ceará bateu os atleticanos pelo placar de 4 a 2, no último domingo (16), e se sagrou campeão inédito do certame.

Após bater na trave no ano passado ao perder na final para o Galácticos, o Guarany entrou em campo disposto a não deixar escapar novamente o título. Mesmo enfrentando um adversário que carregava a melhor campanha durante todo campeonato, a equipe dominou a partida desde o apito inicial do juiz e abriu o placar, aos 28 minutos, com Siri, de cabeça. Antes do intervalo, o Atlético ainda conseguiu empatar com Nico, também em bola aérea, mas Diego e Lucas Silva trataram de aumentar a vantagem para o Guarany, com dois gols em um curto espaço de tempo, indo para o vestiário com o marcador favorável de 3 a 1.

No segundo tempo, o Guarany manteve a consistência defensiva e apostava nas rápidas jogadas de contra-ataque para matar o duelo. Mas em uma das poucas falhas da defesa, Nico marcou o segundo gol para o rubro-negro e deu esperanças ao Atlético em igualar o placar. Porém, o ânimo não se reverteu em bola na rede e já nos acréscimos, Neodir fez boa jogada individual e deu números finais ao jogo: 4 a 2.

“O Guarany merecia o caneco e ele chegou. Está em boas mãos. A vontade de vencer era muito grande, fizemos três finais ano passado e não ganhamos nenhuma. Estávamos preparados para ser campeão e dedico esse título a todo grupo que não desiste nunca”, comemorou Ceará. “Nosso time todo ano está chegando (nas fases finais). Tínhamos o objetivo do título, mas não deu. Ano que vem tem mais e vamos ver se conseguimos a sétima taça”, lamentou o técnico do Atlético, Magrão.

Da direita para esquerda, presidente da FME, Jean Leutprecht; Vice-Prefeito, Jaime Negherbon; Prefeito, Dieter Jansen; Deputado Estadual, Vicente Caropreso; e Presidente da Câmara de Vereadores, Natália Petry, entregaram a taça ao técnico do Guarany, Ceará (E)

Da direita para esquerda, presidente da FME, Jean Leutprecht; Vice-Prefeito, Jaime Negherbon; Prefeito, Dieter Jansen; Deputado Estadual, Vicente Caropreso; e Presidente da Câmara de Vereadores, Natália Petry, entregaram a taça ao técnico do Guarany, Ceará (E)

Além do título, o Guarany teve o goleiro Adriano Scheider como o menos vazado do Varzeano, com apenas dez gols sofridos, e o atleta revelação, Lucas Silva, que marcou dois gols na semifinal e outro na decisão. Já o Atlético terminou a competição como a equipe mais disciplinada, com 18 cartões amarelos e um vermelho, e o meia Tomaselli como artilheiro, com 12 gols. O terceiro lugar do certame ficou com o Supermercado Brandenburg/Dutra Água, que na preliminar bateu o Santo Antônio/Gartran Logística, por 5 a 4 nos pênaltis, após empate em 2 a 2 no tempo normal.


História:

O Campeonato Varzeano de Futebol (Troféu Raul Valdir Rodrigues) é uma promoção da Prefeitura de Jaraguá do Sul, através da Fundação Municipal de Esportes e Turismo (FME). Sucedeu o “Varjão”, organizado pelo extinto Figueirense FC, da Ilha da Figueira, na época presidido por Luiz Alberto Oechsler. A Kiferro é a maior campeã da história da disputa, com sete conquistas: 1995, 1997, 1999, 2001, 2003, 2008 e 2013. É seguida de perto pelo Atlético, que já levantou o troféu em seis ocasiões: 1993, 1994, 2000, 2002, 2005 e 2007.

More in Amador