Connect with us

Amador

Futsal: 36 equipes confirmam participação no Campeonato Peladão

Competição mais tradicional do futsal amador de Jaraguá do Sul, o Campeonato Peladão promete ser histórico na temporada 2015. Em Congresso Técnico realizado na noite desta quarta-feira (26), no auditório da Arena, foram definidos os rumos da competição que será disputada por 36 equipes, sendo 31 no gênero masculino e cinco no feminino. O número é superior ao ano passado, quando 31 clubes participaram do torneio.

“Vemos que teve um aumento muito grande do ano passado para cá e isso é bem significativo. Esperamos um bom nível na primeira fase, pois os clubes estão bem organizados e tem tudo para ser um grande campeonato”, comentou Marcos José Ranucci, coordenador de eventos da Fundação Municipal de Esportes e Turismo (FME) – organizadora do campeonato.

No feminino, as cinco equipes se enfrentam no sistema de pontos corridos, todos contra todos, até ser definido o campeão. Os jogos acontecem aos sábados e a rodada de abertura será divulgada pela FME, na próxima semana.

Já no masculino, os times foram inicialmente divididos em oito grupos, sendo sete deles com quatro equipes cada e outro com três. Os dois melhores colocados avançam às oitavas de final. As disputas iniciam no dia 17 de setembro, com três jogos válidos pela Chave A, no Arthur Muller. No primeiro, o Sporting encara o SC Internacional Jaraguá, às 19h. Na sequência, às 20h, jogam Calhas Leon/FA Futsal e Amigos do Café. Fechando a programação, às 21h, a Urbano desafia o Ferreira/Sul Stone Lojas Online/Automação Industrial. Atual campeão, os Bagaceiros/Ecovile Vieiras entra em quadra, no dia seguinte, contra o Flamengo.

“Mesmo com o bom nível técnico, acredito que os Bagaceiros, Baumann, Incorporadora KSDM/Ex-Astros, Classe Móveis/Duwe e LEC vem com equipes muito fortes e aparecem como grandes candidatos ao título”, finalizou Ranucci.

Equipes e Grupos:

Peladão 2015

 

More in Amador