Connect with us

OLESC

Poliesportivo: Presidente da FME confirma Olesc em Jaraguá do Sul

Em reunião realizada, na manhã desta quinta-feira (17), entre o presidente da Fundação Municipal de Esportes e Turismo (FME), Jean Leutprecht, e membros da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), a cidade de Jaraguá do Sul foi confirmada como sede dos Jogos da Juventude de Santa Catarina (Olesc), que será realizada do dia 28 de novembro a 5 de dezembro. A competição que havia sido cancelada no mês passado e acabou sendo retomada nas últimas semanas, após uma redução de custos do evento, além do apelo de dirigentes e atletas de todo Estado, chega a sua 15ª edição e reunirá cerca de 10 mil pessoas.

Na próxima terça-feira (22) haverá uma coletiva de imprensa, às 9h, na Arena, onde serão apresentados os locais de disputa de cada modalidade. Segundo Leutprecht, o município não terá custos para receber o evento e comemorou o período de 70 dias para a organização dos Jogos. “A data ficou boa, pois temos um bom tempo para se preparar e os locais ainda vamos definir. Uma das nossas grandes preocupações era o custo da competição, mas não arcaremos com isto e terá uma movimentação econômica muito interessante no município por receber milhares de atletas”, disse.

Conforme ainda relatou Leutprecht, a cidade está preparada para receber a Olesc por ser sede de grandes eventos esportivos nos últimos anos. Além disso, o presidente da FME divulgou uma novidade programada junto a Olesc. “Nossa estrutura é bem tranquila para receber o evento e vamos inaugurar o Centro Esportivo Murilo Barreto de Azevedo durante a competição. A Olesc chega para coroar mais um grande ano do esporte jaraguaense. Então é para ser comemorado. Movimentar o esporte e crianças com essa faixa etária é muito importante”, finalizou.

More in OLESC