Connect with us

OLESC

Poliesportivo: Jean Leutprecht divulga cronograma da Olesc em Jaraguá do Sul

A contagem regressiva para os Jogos da Juventude de Santa Catarina (Olesc) já começou. A competição que acontece em Jaraguá do Sul, entre os dias 28 de novembro a 5 de dezembro, foi destrinchada pelo presidente da Fundação Municipal de Esportes e Turismo (FME), Jean Leutprecht, em coletiva de imprensa realizada, na manhã desta terça-feira, no auditório da Arena Jaraguá.

No evento que contou com a participação de todos os técnicos envolvidos na base jaraguaense, além da presidente da Câmara de Vereadores, Natália Petry, e o secretário de Estado de Desenvolvimento Regional de Jaraguá do Sul, Leonel Floriani, foram divulgadas as datas e locais de cada modalidade, além das comissões organizadoras. A abertura ocorre na Arena, enquanto o encerramento ainda será definido entre o mesmo local ou no Arthur Muller. Na atual temporada, cerca de 4 mil atletas devem se deslocar ao município, que já sediou a Olesc, em 2006. Além disso, Leutprecht confirmou a inauguração do Centro Esportivo Municipal Murillo Barreto de Azevedo, que será a casa do atletismo na competição.

Segundo o presidente da FME, Jaraguá do Sul não terá custos com a realização do campeonato, custeada integralmente pelo Governo do Estado e ressaltou o potencial da cidade para receber um evento de tal porte em Santa Catarina, após quase ter sido cancelado no mês passado. “Aceitamos o desafio e teremos aqui uma grande movimentação esportiva. Por isso estamos assumindo este compromisso de organizar a 15ª edição da Olesc e tenho certeza que será um grande evento, um dos melhores do Estado neste ano, em função da polêmica gerada recentemente. Demonstraremos um envolvimento de apoio ao esporte, saúde e educação ao Estado, principalmente para Jaraguá”, disse.

Com relação a resultados, o coordenador de núcleos da FME, Benhur Sperotto, preferiu não projetar uma posição para o município, mas afirmou o objetivo de melhorar o ranqueamento de Jaraguá em comparação ao ano passado, quando ficou na 6ª colocação geral. “A Olesc é o nosso carro chefe pelo trabalho e projetos sociais desenvolvidos em algumas modalidades na cidade. Temos uma perspectiva de fazer uma bela campanha e grandes chances de um resultado melhor que em 2014. Jogando em casa e com todos estes motivos, acreditamos nesta evolução”, destacou.

Locais e datas das modalidades

Atletismo – Centro Esportivo Municipal Murillo Barreto de Azevedo (29 de novembro a 1º de dezembro)

Basquete – Arthur Muller e Beira Rio Clube de Campo (29 de novembro a 5 de dezembro)

Ciclismo – Pista Parque Malwee (1 a 3 de dezembro)

Futsal – Arena Jaraguá e Associação Recreativa Duas Rodas (29 de novembro a 5 de dezembro)

GRD – Arsepum (3 a 5 de dezembro)

Ginástica Artística – Marcada para o Sesi, de Blumenau, em função dos investimentos em equipamentos que Jaraguá do Sul não possui e o curto espaço de tempo para início dos Jogos (29 de novembro a 1º de dezembro)

Handebol – Sesi e Parque Malwee (29 de novembro a 5 de dezembro)

Karatê – Arsepum (29 e 30 de novembro)

Judô – Arsepum (3 a 5 de dezembro)

Natação – Sociedade de Desportos Acaraí (2 a 4 de dezembro)

Tênis – Clube Atlético Baependi (29 de novembro a 3 de dezembro)

Tênis de Mesa – Escola Duarte Magalhães (29 de novembro a 4 de dezembro)

Voleibol – Colégio Evangélico Jaraguá e SER Marisol (29 de novembro a 5 de dezembro)

Xadrez – Restaurante Armalwee  (29 de novembro a 4 de dezembro)

More in OLESC