Connect with us

OLESC

Voleibol: Equipes feminina e masculina de Jaraguá com esperança de medalhas na Olesc

Reconhecido nacionalmente pelo forte trabalho desenvolvido nas categorias de base através do Projeto Evoluir que há 15 anos revela grandes talentos, o voleibol de Jaraguá do Sul chega a 15ª edição dos Jogos da Juventude de Santa Catarina (Olesc) como uma das favoritas para subir no pódio nos naipes feminino e masculino. Com o objetivo de valorizar as pratas da casa, os elencos da modalidade jaraguaense são compostos apenas por atletas surgidos no programa de inclusão social, contemplado hoje por cerca de 2 mil alunos da rede pública de ensino do município.

E com essa força da base que as equipes vão em busca de medalhas na competição poliesportiva do Estado. Após bater na trave no ano passado quando ficou em segundo lugar, o time masculino comandado pelo técnico Luiz Carlos ‘Kadylac’ manteve boa parte do grupo vice-campeão em 2014 e a confiança está elevada em alcançar o bicampeonato na Olesc, já que o único título conquistado pela modalidade na competição foi no ano de 2012. “A nossa preparação visa a final da Olesc. Tivemos boas participações em competições preparatórias para a Olesc e nosso objetivo é buscar o título. Mas temos que começar focado na primeira fase para depois pensar no mata-mata”, disse Kadylac ressaltando a fase classificatória, no qual os jaraguaenses enfrentam Braço do Norte, Maravilha e Lages pelo Grupo B. Os dois melhores colocados avançam as quartas de final.

No feminino, a busca por uma medalha é ainda mais incessante. Desde 2008 sem figurar entre as três primeiras colocadas na Olesc, a atual equipe comandada pela técnica Tatiana Altini almeja, pelo menos, um bronze jogando em casa. “A expectativa é muito boa. A gente vem se preparando o ano todo para a Olesc que é o nosso principal alvo da temporada. O voleibol feminino no Estado é bem competitivo com oito equipes que brigam pelo título e por jogar em casa vamos brigar pelo pódio, sem se importar com a cor da medalha”, destacou Tatiana. As meninas estão na Chave C junto com Pinhalzinho, Forquilhinha, Presidente Getúlio. Assim como no masculino, as duas equipes com melhor índice na chave se classificam para o mata-mata. Ambos os naipes terão suas partidas realizadas no Ginásio de Esportes da SER Marisol e Arsepum, entre os dias 29 de novembro e 5 de dezembro.

More in OLESC