Connect with us

Amador

Futsal: Dia de decisão na categoria masculina do Peladão

Depois do Açucena/Debrind conquistar o título na categoria feminina chegou a hora de conhecer o campeão do Campeonato Aberto de Futsal de Jaraguá do Sul, o tradicional Peladão, no masculino. Com promessa de um jogo emocionante, Baumann e Floricultura Ravenalla se enfrentam, nesta sexta-feira (27), às 20h30, no Ginásio Arthur Muller. Na partida preliminar, Calhas Leon/FA e Urbano disputam a terceira colocação, às 19h30.

As equipes finalistas ainda não mediram forças na atual edição do certame e chegam à decisão de forma invicta. Em seis jogos no total, o Baumann somou cinco vitórias contando a fase classificatória e eliminatória, além de um empate na semifinal contra o Urbano, no qual veio a vencer nos pênaltis. O Ravenalla teve uma campanha irretocável ao manter os 100% de aproveitamento durante toda competição.

Detentor da taça no ano de 2009, o Baumann está confiante em repetir o feito em 2015 e apagar da lembrança a final do ano passado, quando bateu na trave ao perder para Os Bagaceiros. Para isto, o técnico Beto terá força máxima para o confronto desta noite, inclusive com a volta do ala Pedreiro, um dos destaques do time e que retorna de suspensão.  “Acredito que seja um jogo de muito equilíbrio, com duas equipes muito técnicas. Quem errar menos vai sair campeão. Muitos jogadores do nosso atual elenco estavam em 2014, e sentiram na pele a derrota para Os Bagaceiros na final. Então todos estão muito focados para não deixar o título escapar novamente”, disse Beto.

Enquanto o Baumann busca o bicampeonato, o Floricultura Ravenalla almeja o título inédito do maior torneio de futsal amador de Jaraguá do Sul. E nos números a equipe mostra que chega forte para alcançar o objetivo. Com a melhor defesa entre todos os clubes, com apenas 10 gols sofridos, e o melhor ataque, com 44 tentos anotados, o time de Schroeder também terá todos os atletas a disposição para encarar o Baumann. “Temos rivalidade com eles há um bom tempo e vai ser um grande jogo. Não tem favorito e quem tiver mais raça, vontade e tiver num grande dia vai ser campeão. Tomara que seja nós”, destacou o ala Marlon, do Ravenalla.

More in Amador